Para quem está em busca de um clima familiar e agradável na noite desta terça-feira (07), a mais nova edição da Feira do Produtor promete ser uma boa pedida. O evento é organizado pela Prefeitura de Aquidauana - através da Fundação de Turismo - e começa às 18 horas, no pátio da Estação Ferroviária, Centro de Aquidauana.
A Feira do Produtor conta com praça de alimentação, vendas de artesanatos e produtos da agricultura familiar, produção indígena e comunidade quilombola. Além disso, também há os tradicionais shows musicais, comida de comitiva e equipamentos de recreação infantil.
Na última semana, durante reunião sobre assuntos relacionados ao evento, uma das pautas foi a realização da feira no dia 21 de abril, por causa do feriado, mas a ideia não foi adiante, por conta de se ser um períodos em que muitas pessoas e os próprios feirantes estarão viajando. A Feira do Produtor voltará a acontecer, normalmente, na primeira terça-feira do mês de maio (dia 05).
A diretora-presidente da Fundação de Turismo de Aquidauana, Lejania Malheiros, esclarece que essa decisão foi um acordo entre os feirantes e que a equipe de organização da feira acatou. ?A equipe da FTA planeja a feira mês a mês, e as reuniões acontecem mensalmente, para que sejam definidas algumas ações, sempre em conjunto com os feirantes", explicou ela.