X

Qualificação

Presos de Aquidauana são capacitados para a implantação e manejo de horta

Compartilhe:

A-

A+

Detentos do Estabelecimento Penal de Aquidauana foram qualificados na prática da horticultura como meio profissional. O curso de “Implantação e manejo básico de horta” foi realizado esta semana e capacitou os presos para a culturas folhosas, raízes, bulbos, tubérculos e frutos. A qualificação foi oferecida por meio da parceria entre o Sindicato Rural de Aquidauana, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Com 24 horas/aula, a capacitação envolveu a participação de 13 alunos, com atividades teóricas e práticas. Durante o curso, os presos aprenderam a preparar o solo para a plantação, adubação, poda, irrigação, cuidado com pragas e doenças, colheita e implantação de sombrites ou estufas, além de técnicas de comercialização.

De acordo com o diretor do presídio, Marco Aurélio Silva Salles, o objetivo foi oferecer a oportunidade de apreender algo que possam servir para o seu futuro. “O curso vai ajudar na autoestima e contribui para torná-los conscientes de seus valores no desenvolvimento de atividades lícitas”, destacou o dirigente.

Para o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, “o oferecimento da capacitação aos reeducandos é um exemplo de que o Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul, por meio dos seus servidores, está preocupado em buscar alternativas que insiram os reeducandos na sociedade”.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ESFs Benta Vieira e Pulador recebem ações do Outubro Rosa em Anastácio

SAÚDE DA MULHER

ESFs Benta Vieira e Pulador recebem ações do Outubro Rosa em Anastácio

Atividades reforçaram a prevenção dos cânceres de mama e do colo do útero; campanha incentiva o diagnóstico precoce e o cuidado contínuo com a saúde feminina

Avião com Flávio Bolsonaro e família pousa nos Estados Unidos

Política

Avião com Flávio Bolsonaro e família pousa nos Estados Unidos

Senador viajou após decisão judicial sobre seus passaportes; trajeto incluiu passagem pela Argentina e escala no Equador

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo