X

Aquidauana

Alunos da UFMS de Aquidauana protestam contra cortes de recursos para a educação

Movimento será realizado nesta quinta-feira (30), em Aquidauana.

Compartilhe:

A-

A+

 

Nesta quinta-feira (30), alunos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul do campus de Aquidauana fazem manifestação contra o contra o bloqueio de recursos para a educação anunciado pelo Ministério da Educação (MEC). O ato será realizado com aulões, coral e palestras sobre a importância do conhecimento.

A manifestação ocorrerá a partir das 17h, nas frente do portão 2 da universidade. O manifesto será pacífico com intuito de compartilhar com a comunidade detalhes sobre a importância destes recursos.

De acordo o diretor do Campus, Auri Frubel, há uma preocupação com os cortes de recursos, que podem afetar o pagamento de serviços básicos da universidade. “Há uma preocupação geral por conta do contingenciamento. A partir do momento que temos menos recursos para manutenção, não só do Campus de Aquidauana, como de todo Estado, sabemos que isso pode inviabilizar novos investimentos”.

O diretor ainda que informou que, nesta quarta-feira, o movimento terá apoio de docentes. “O movimento é dos acadêmicos e contará com apoio de todos os docentes. Todos estão preocupados não só com Ensino Superior, mas com educação como um todo”, explica.

Segundo o acadêmico Vitor Teixeira, um dos organizadores do movimento, serão realizados para comunidade aulões e apresentação de coral, “demonstrando que aqui o conhecimento não está isolado”, afirmou.

Com informações de Francis Leone

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Morre José Amaro da Silva, veterano da FEB, aos 106 anos

MEMÓRIA

Morre José Amaro da Silva, veterano da FEB, aos 106 anos

Pernambucano integrou as tropas brasileiras na Itália; Censo de setembro apontava menos de duas dezenas de ex-combatentes vivos no país

Corpo de adolescente desaparecido é encontrado no Rio Paraguai

AFOGAMENTO

Corpo de adolescente desaparecido é encontrado no Rio Paraguai

Vítima estava a cinco metros de profundidade; buscas haviam começado no fim da tarde desta sexta-feira

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo