X

Aquidauana

Professor de Aquidauana faz denúncia por calúnia ao ser associado a pedófilo preso

Grupos de WhatsApp compartilharam fotos do educador imputando a ele crime que não cometeu

Compartilhe:

A-

A+

Professor de uma Escola Municipal de Aquidauana procurou a Delegacia de Polícia Civil nesta quarta-feira, para denunciar crime de calúnia, depois de ter a foto compartilhada em grupos de WhatsApp e nas redes sociais junto com uma notícia de operação policial, dando a entender que ele era pedófilo.

Conforme informado pelo jornal O Pantaneiro, ontem a Polícia Civil realizou a Operação Luz na Infância, no intuito de combater a distribuição de pornografia infantil na internet. Em Aquidauana no bairro Santa Terezinha, através dos investigadores da Primeira Delegacia, a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa de um freteiro, de 32 anos.

Com ele foram localizados e apreendidos dois notebooks, pen drives, diversos DVDs e celulares, onde havia 1.198 imagens e mais 170 arquivos com conteúdo de exploração sexual de crianças e adolescentes. O acusado confessou o crime e afirmou que desde adolescente acessa esse tipo de material na internet, compartilha e armazena fotos e vídeos de pedofilia em meios eletrônicos.

O suspeito foi preso em flagrante e autuados com base nos artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), por adquirir, armazenar ou compartilhar material contendo cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.

No entanto, o professor, que conforme o boletim de ocorrência nada tem a ver com a operação, disse que estava dando aula, quando foi informado pela coordenadora que uma foto dele estava sendo compartilhada nas redes, associando-o ao pedófilo, como se fosse o criminoso. Por este motivo, ele procurou a Polícia Civil e fez a denúncia por calúnia.

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Vaquinha busca ajudar família de Anastácio após internação de Bento

SOLIDARIEDADE

Vaquinha busca ajudar família de Anastácio após internação de Bento

Ele passou 16 dias na UTI e ficou dois meses na clínica médica do HRMS; esposa acompanha a recuperação no Hospital São Julião

Segundo turno terá mudanças em 444 seções eleitorais de 22 estados

Eleições 2026

Segundo turno terá mudanças em 444 seções eleitorais de 22 estados

Alterações atingem 444 seções eleitorais em 22 estados; Justiça Eleitoral recomenda consulta antecipada

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo