X

Aquidauana

Secretaria de Saúde e Geração de Renda promovem ação em prol da prevenção ao câncer de mama

Compartilhe:

A-

A+

Nesta quinta-feira, 24, dezenas de mulheres participaram de ação promovida no Centro de Especialidades Médicas com objetivo de conscientizar sobre a prevenção ao câncer de mama. O evento é alusivo a campanha Outubro Rosa, difundida no Brasil todo trazendo informações e debates sobre o tema.

As Secretarias de Saúde e de Assistência Social em parceria com o Geração de Renda se juntaram levando palestra e oferta de brindes para dezenas de mulheres que participaram ouvindo atentamente as explicações da enfermeira Danielle Alves.


Aquidauana felizmente apresenta número razoável de casos, com baixa incidência desta enfermidade. " A cidade dispõe de estrutura para atendimento, junto ao governo do estado conquistamos um mamógrafo que está instalado no CEM" lembra o prefeito Odilon Ribeiro. "Não há fila, o exame é feito imediatamente".Porém, não podemos descuidar. A postura atenta das mulheres em relação à saúde das mamas, que significa conhecer o que é normal em seu corpo e quais as alterações consideradas suspeitas de câncer de mama, é fundamental para a detecção precoce dessa doença.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Tiroteio durante manifestação política deixa um morto em Bonito

Tragédia

Tiroteio durante manifestação política deixa um morto em Bonito

Ewerton Rodrigues da Silva foi atingido por três disparos; outro homem ficou ferido e foi transferido para Campo Grande

Lula comparece às urnas acompanhado de Janja e aliados

Eleições 2026

Lula comparece às urnas acompanhado de Janja e aliados

Presidente esteve na seção eleitoral pela manhã; candidato à reeleição agradeceu as manifestações de apoio recebidas durante o período eleitoral

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo