X

Aquidauana

Militares de Aquidauana realizam solenidade e entregam medalhas no Dia da Bandeira

Compartilhe:

A-

A+

Nesta terça-feira (19), 9° Batalhão de Engenharia de Combate do Exército Brasileiro, com sede em Aquidauana, realizou solenidade cívico-militar alusiva ao Dia da Bandeira.

Na ocasião foi realizado o hasteamento do Pavilhão Nacional, canto do Hino à Bandeira, leitura da Ordem do Dia, queima das bandeiras inservíveis e entrega de medalhas.


O Dia da Bandeira, comemorado anualmente no dia 19 de novembro, é uma homenagem à bandeira brasileira, que foi criada logo após a Proclamação da República, em 15 de novembro de 1889.

Assim, o Dia da Bandeira passou a ser comemorado somente após a Proclamação da República. Como a nova bandeira brasileira foi apresentada no dia 19 de novembro de 1889, essa data foi escolhida como o Dia da Bandeira.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Registro histórico relembra retorno do 9º BE Cmb ao Brasil após a guerra

MEMÓRIAS PANTANEIRAS

Registro histórico relembra retorno do 9º BE Cmb ao Brasil após a guerra

Imagem de 1945 foi publicada pelo Museu Cruzeiro do Sul; batalhão de Aquidauana integrou a missão brasileira na Itália

Homem embriagado é preso dirigindo viatura da Polícia Penal na BR-163

Com giroflex ligado

Homem embriagado é preso dirigindo viatura da Polícia Penal na BR-163

Motorista foi encontrado em posto de combustíveis em Jaraguari; ele não soube explicar como teve acesso ao veículo

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo