Agilidade
Aeronave conta com equipamentos de última geração para preservação da vida

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) informou em nota que já dispões de uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) aérea para atender agentes públicos de segurançaa feridos em situação de confronto em operações na Fronteira – Mato Grosso do Sul x Paraguai e Mato Grosso do Sul x Bolívia.
Segundo o chefe do Grupamento de Operações Aéreas, Tenente Coronel BM Noleto, a UTI aérea foi uma grande conquista e irá atender as necessidades básicas dos primeiros socorros. “Nossa aeronave conta com equipamentos de última geração para preservação da vida seja em suporte básico ou avançado de vida (cardioversor, respirador, bombas de infusão, oxigênio e equipos médicos)”, disse.
Ainda de acordo com o Tenente Coronel, a tripulação que irá operar a aeronave é específica para atender demandas médicas. “Nossa tripulação e treinada e capacitada para adequar a aeronave à demandas complexas e que exijam a presença de médico a bordo”, pontua.


MEMÓRIAS PANTANEIRAS
Imagem de 1945 foi publicada pelo Museu Cruzeiro do Sul; batalhão de Aquidauana integrou a missão brasileira na Itália
Com giroflex ligado
Motorista foi encontrado em posto de combustíveis em Jaraguari; ele não soube explicar como teve acesso ao veículo
Voltar ao topo