X

Jopoin

Continuam nesta sexta os Jogos dos Povos Indígenas de Aquidauana

Os jogos tem o objetivo de fomentar o esporte nas comunidades indígenas

Compartilhe:

A-

A+

Continua nesta sexta o 14º Jogos dos Povos Indígenas de Aquidauana. A abertura do evento ocorreu na noite de ontem (24), na cidade.

Os jogos tem o objetivo de fomentar o esporte nas comunidades indígenas, fortalecer o convívio social e valorizar as tradições culturais nativas da região, o Jopoin se consolida como uma das mais importantes celebrações esportivas e culturais do município.

Nesta edição, os jogos contarão com competições nos naipes masculino e feminino nas modalidades: voleibol, futsal, futebol de campo, futebol society, arco e flecha, lança e cabo da paz.

Além das disputas esportivas, o evento também promoverá o tradicional concurso Miss e Mister Jopoin 2025, valorizando a beleza e representatividade das etnias locais.

Participam dos jogos as seguintes aldeias: Água Branca, Associação Indígena Txane, Bananal, Buritizinho, Colônia Nova, Cruzeiro, Distrito de Taunay, Imbirussu, Ipegue, Lagoinha, Limão Verde e Morrinho.

A premiação contará com medalhas para os atletas classificados em primeiro e segundo lugares, além de troféus para os três primeiros colocados na classificação geral dos jogos.

O prefeito Mauro do Atlântico agradeceu a parceria de todos os caciques e lideranças para a organização dessa edição dos jogos e afirmou que: “é um evento que promove a valorização da cultura indígena e o incentivo à prática esportiva, reconhecendo a importância histórica e social desses povos que fazem parte da história do município”.

Fale com O Pantaneiro: Sua Voz na Notícia!  

Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!  

Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!  

Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:  

Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:

Instagram - @jornalopantaneiro

Facebook - @opantaneiro

YouTube - @TVOPantaneiro

WhatsApp - 67 99856-0000

TikTok - @opantaneiro_oficial

O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Confira o calendário de pagamentos em setembro do Bolsa Família

Confira o calendário de pagamentos em setembro do Bolsa Família

Primeiros a receber o pagamento do Bolsa Família de setembro serão os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) com final 1.

Prova que avalia formação médica ocorre neste domingo em todo país

EDUCAÇÃO

Prova que avalia formação médica ocorre neste domingo em todo país

Enamed afere aprendizado de estudantes e avalia cursos de medicina

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo