Esportes
Judocas e caratecas conquistam medalhas e vão representar MS em competição nacional
Aquidauana teve um desempenho de destaque na edição 2025 dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul, na faixa etária de 12 a 14 anos, realizados em Campo Grande. Atletas do município conquistaram medalhas importantes nas modalidades de judô e karatê, garantindo vagas para representar o estado nos Jogos Escolares Brasileiros, que acontecem este ano em Uberlândia (MG).
No judô, foram duas medalhas de ouro e uma de bronze. A atleta Anna Clara Alegre Mendes, da Escola CEJAR, venceu na categoria 40 kg e se tornou tricampeã estadual. Gabriel Henrique Quinhones, da Escola Estadual Cândido Mariano, conquistou o ouro na categoria 58 kg. Já Leandro Gabriel Ocampos Queiroz, do Centro Cristão de Ensino, levou o bronze na categoria 53 kg. A equipe é comandada pelo sensei Osvaldo Benevides Júnior.
No karatê, o município também foi destaque com três medalhas de ouro. Lis Lázaro (EE Marechal Deodoro), Isabelly Vitória (EE Cândido Mariano) e Valentina Vasquez (Escola Irene Cicalise) venceram nas categorias Kumite 42 kg, 54 kg e 63 kg, respectivamente. Nicolas Albuquerque também teve atuação de destaque. A equipe é treinada pelo sensei Ednelson Pereira de Souza.
Com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a Prefeitura de Aquidauana parabenizou os atletas, técnicos, escolas e familiares pelo desempenho e reforçou o compromisso com o esporte como ferramenta de inclusão e cidadania.
“Esses resultados reforçam o papel transformador do esporte na educação e no desenvolvimento da juventude”, destacou o prefeito Mauro do Atlântico.
A competição é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Fundesporte e SETESC.
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Saúde
Dados ajudam a orientar ações de prevenção e saúde pública; município também havia aparecido entre os cinco primeiros no levantamento referente ao primeiro quadrimestre
Tragédia em MS
Adriano Ribeiro de Souza, de 40 anos, morreu ainda no local da colisão; dois ocupantes da caminhonete foram levados ao hospital
Voltar ao topo