X

Saúde

Agosto Dourado reúne mães, gestantes e bebês na ESF Guanandy

Programação contou com palestras, orientações e treinamento em primeiros socorros

Compartilhe:

A-

A+

A Estratégia de Saúde da Família (ESF) Guanandy promoveu, na tarde de ontem (28), uma programação especial em celebração ao Agosto Dourado, mês dedicado ao incentivo ao aleitamento materno.

O evento reuniu mães, gestantes e bebês, oferecendo palestras, orientações e atividades práticas. Um dos destaques foi a aula conduzida pela equipe do SAMU de Aquidauana, que demonstrou manobras de desobstrução de vias aéreas em casos de engasgo, com técnicas para bebês, crianças e adultos. A capacitação foi conduzida pela enfermeira Vanessa Arce e pelo técnico em enfermagem Charles Cristiano Barbosa.

A nutricionista Carolina dos Santos reforçou a importância do aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida, destacando os benefícios para a saúde, imunidade e desenvolvimento dos bebês. Já a assistente social Keyla Reis falou sobre os aspectos sociais e emocionais da maternidade, incentivando a criação de redes de apoio entre mães.

A programação contou ainda com a participação da fisioterapeuta Thais Bordon, que destacou os cuidados pós-parto e a relevância da amamentação para o bem-estar físico da mulher.

Segundo a organização, a iniciativa buscou não apenas conscientizar sobre os benefícios da amamentação, mas também preparar as mães para agir em situações de urgência, reforçando o cuidado integral com a saúde materno-infantil.

Fale com O Pantaneiro: Sua Voz na Notícia!  

Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!  

Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!  

Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:  

 

Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:

 

Instagram - @jornalopantaneiro

Facebook - @opantaneiro

YouTube - @TVOPantaneiro

WhatsApp - 67 99856-0000

TikTok - @opantaneiro_oficial

 

O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Aquidauana muda cenário de 2022 e dá vitória a Flávio no primeiro turno

Eleições 2026

Aquidauana muda cenário de 2022 e dá vitória a Flávio no primeiro turno

Candidato do PL recebeu 50,63% dos votos válidos na cidade, enquanto Lula ficou com 44,01%; em 2022, petista havia liderado o primeiro turno no município

Casa do Trabalhador de Aquidauana abre semana com 33 vagas de emprego

OPORTUNIDADES

Casa do Trabalhador de Aquidauana abre semana com 33 vagas de emprego

Oportunidades contemplam vagas locais e regionais; atendimento ocorre das 07h às 13h

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo