Tempo
Nova estação começa nesta segunda-feira
A primavera de 2025 chegou a Mato Grosso do Sul com a previsão de calor acima da média histórica e chuvas irregulares. O fim do inverno já registrava altas temperaturas, com a máxima de 40,8°C em Aquidauana.
Apesar de a nova estação ser considerada chuvosa, a precipitação será distribuída de forma irregular no Estado. Meteorologistas preveem que, em grande parte de Mato Grosso do Sul, as chuvas devem variar entre 400 e 500 milímetros, enquanto na região noroeste a variação ficará entre 300 e 400 milímetros.
Segundo as previsões do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), uma frente fria deve derrubar as temperaturas na primeira semana da primavera. No entanto, o calor deve retornar gradualmente nos dias seguintes.
O cenário de temperaturas elevadas também é um alerta para o risco de incêndios. A combinação de calor intenso e umidade relativa do ar baixa, especialmente no sudoeste e extremo oeste do estado, pode aumentar o risco de queimadas.
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
ELEIÇÕES 2026
Camila Jara liderou a votação no município, seguida por Beto Pereira e Rose Modesto. Dos oito eleitos por Mato Grosso do Sul, sete apareceram entre os nomes mais votados na cidade
ELEIÇÕES 2026
Com 903.554 votos, ex-governador supera recorde de Tereza Cristina; Partido Liberal elege os dois senadores, três deputados federais e nove estaduais
Voltar ao topo