X

Cheia Rio Aquidauana

Rio Aquidauana amanhece neste sábado com 8,44 metros e registra elevação 

Com o aumento do volume de água, áreas ribeirinhas seguem sendo afetadas

Compartilhe:

A-

A+

O rio Aquidauana amanheceu neste sábado (07) com o nível em 8,44 metros, após registrar uma elevação de quase 20 centímetros nas últimas horas. A contínua subida reforça o estado de atenção em Aquidauana e Anastácio, onde já são visíveis os impactos da cheia.

Com o aumento do volume de água, áreas ribeirinhas seguem sendo afetadas, como vias parcialmente alagadas, pontos turísticos como a Prainha de Anastácio cobertos pelo rio e acessos interditados por medida de segurança. A elevação constante do nível preocupa moradores, especialmente aqueles que vivem ou trabalham próximos às margens do rio.

De acordo com o monitoramento, caso o ritmo de subida continue, novos transtornos podem ser registrados ao longo do dia. As autoridades mantêm o acompanhamento da situação e orientam a população a evitar áreas alagadas e a ficar atenta às atualizações oficiais.

O cenário segue sendo observado com cautela, diante da possibilidade de novas elevações do nível do rio Aquidauana nas próximas horas.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

9° Encontro dos Alunos Do CERA - Turma de 1978

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

9° Encontro dos Alunos Do CERA - Turma de 1978

(Centro de Educação Rural de Aquidauana)

Gaeco realiza diligências em sete municípios durante operação contra empresários

"TRAMA OCULTA"

Gaeco realiza diligências em sete municípios durante operação contra empresários

Foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão; investigação identificou 15 licitações suspeitas, com contratos de R$ 3 milhões

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo