Uma solenidade realizada na última quinta-feira (16) marcou a passagem de chefia da 7º Delegacia de Serviço Militar de Aquidauana. O evento aconteceu no auditório "Paulo Corrêa" no Campus II da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).
Foi nomeado como novo delegado, o 1º tenente Ari Pasqualino Ferronato, que substituiu 1º tenente Mário Luiz Peçanha Guia.
As seguintes autoridades acompanharam a solenidade: o procurador jurídico do município de Aquidauana, Heber Seba; o secretário de Cultura do município de Anastácio, José Edson dos Santos; o comandante do 9º Batalhão de Engenharia e Combate, tenente coronel João Luiz Lopes Teixeira; o subchefe da 30ª Circunscrição de Serviço Militar, major Luís Renato Longhi Danguí; e o ex delegado da 7ª Delegacia de Serviço Militar, capitão R1 Roney Bento Alves Ribeiro.
O novo delegado nasceu em 1963 na cidade de Pouso Novo, no Rio Grande do Sul. Incorporou as fileiras do Exército Brasileiro, foi ouvidor do Hospital Militar da Guarnição de Bajé (RS).
Das condecorações, o tenente Ari recebeu a medalha Militar de Prata, a medalha Corpo de Tropa Ouro e a medalha de Serviço Amazônico Passador de Bronze.