Um adolescente (16 anos), conhecido como "Lambari", foi apreendido em flagrante pela Polícia Militar de Aquidauana, na noite desta terça-feira (06), na Rua Pandiá Calógeras. Ele havia furtado um notebook em uma residência na Rua Cassimiro Bruno, no Bairro Alto.
As características do infrator foram repassadas pela vítima, que também informou, via 190, que o autor trajava uma camiseta listrada nas cores branca e azul. Uma guarnição da PM iniciou as buscas e localizou o adolescente nas proximidades da residência.
Além de um notebook de cor clara, marca Sony, que estava embaixo da camiseta do menor, os policiais também encontraram um cabo de força, um cabo carregador e um pen drive de 8GB. De acordo com a vítima, os objetos furtados pertenciam à filha dela.
Questionado, o adolescente explicou que, para realizar o furto, pulou o muro da residência, pegou uma chave que estava em uma das janelas e entrou 'normalmente' pela porta. Ele planejava vender o notebook por até R$ 100,00, mas disse que podia fazer até pelo preço de R$ 80,00, dependendo do caso.
Lambari foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana. De acordo com a PM, ele já é conhecido no meio policial e já cometeu diversos atos infracionais, a maioria na cidade de Miranda.