O 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Aquidauana intensificou as fiscalizações durante os três dias de feriado prolongado. Os policiais militares realizaram patrulhamento ostensivo, abordagens a veículos e pessoas em atitudes suspeitas e fiscalizações em bares e lanchonetes.
Além de Aquidauana, a unidade é responsável pelo policiamento dos municípios de Anastácio, Dois Irmãos do Buriti, Miranda e Bodoquena e dos distritos de Piraputanga, Camisão, Palmeiras, Cipolândia, Taunay e Morraria do Sul.
De acordo com o 7º BPM, foram 265 pessoas abordadas, 195 veículos fiscalizados, dois mandados de prisões cumpridos, 21 adultos encaminhados para as respectivas delegacias e um adolescente infrator apreendido por furto.
Os acidentes de trânsito lideraram o ranking de atendimentos, com oito ocorrências e cinco vítimas. Uma pessoa foi presa por não portar CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e outra, por dirigir embriagada.
As ocorrências de violência doméstica e vias de fato vieram em seguida, com sete registros cada. Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo (revólver calibre 22), e quatro pessoas foram detidas por perturbação do sossego alheio.