X

Atividade fez parte do projeto 'Semana da Valorização da Pessoa com Deficiência' / Divulgação

O Centro de Equoterapia ?Cavalgando pela vida?, projeto desenvolvido pela Associação Pestalozzi e pelo 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar), realizou um evento educacional nesta semana.

Com o tema ?Integração e Diversidade?, a atividade fez parte do projeto ?Semana da Valorização da Pessoa com Deficiência? e aconteceu nas dependências do quartel da PM de Aquidauana, onde funcionam a base da Radiopatrulha e o Centro de Operações.
No local, semanalmente, as pessoas com deficiência são assistidas e participam da Equoterapia, que é uma forma terapêutica e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação.
A atividade contou com a visita e a participação de alunos do Instituto Educacional Falcão. A equipe da Pestalozzi, coordenada pela fisioterapeuta Fabiana, e os guias policiais militares do 7º BPM, cabo Almir e cabo Edney, apresentaram aos estudantes as atividades e o funcionamento do projeto.
Além disso, os alunos também puderam ter contato com o cavalo e interagir com os profissionais e participantes da Equoterapia.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esporte

Aquidauana realiza 1º Torneio Aberto de Futebol de Mesa em novembro

Evento promovido pela FEFUMEMS terá inscrições gratuitas e apoio da Prefeitura de Aquidauana

Educação

Corumbá abre seleção para professores temporários da rede municipal

Inscrições começam em 10 de novembro e seguem até o dia 15, pelo site da Prefeitura

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo