X
Educação

Acadêmicos de Aquidauana serão diplomados em cerimônia online

Cerimônia de Colação de Grau tem início hoje às 15h

Inicia-se hoje (13) a Colação de Grau de das turmas de graduação do segundo semestre de 2020. Às 15 horas (MS) será aberta a solenidade para os cursos da Faculdade de Computação (Facom), Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo e Geografia (Faeng) e Faculdade de Direito (Fadir).

Cerca de 1,5 mil de 23 unidades (faculdades, institutos, escola e câmpus) irão se diplomar em solenidades on-line entre os dias 13 a 22 de janeiro, que serão transmitidas pela TV UFMS.

Na Facom irão colar grau hoje 36 formandos dos cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação (Bacharelado), Engenharia de Computação (Bacharelado), Sistemas de Informação (Bacharelado) e Engenharia de Software (Bacharelado).

“Fazermos uma colação de grau de acadêmicos concluintes em 2020 representa um desafio que superamos neste ano que passou. Como todos, tivemos que nos adaptar a essa nova realidade que nos foi imposta e a UFMS, corajosamente, assumiu que continuaríamos nossas atividades. Essa decisão acertada nos leva a mais um fechamento de ciclo em que podemos colocar nossos alunos a serviço da sociedade. Vencemos e a cerimônia de hoje simboliza esta vitória para todos”, diz o diretor da Facom, Henrique Mongelli.

Já na Faeng colam grau, aproximadamente, 70 alunos dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Arquitetura e Urbanismo, Geografia e Eletrotécnica Industrial.

“Esta colação de grau é um momento único para cada formando e para Faeng, e como não dizer, para o nosso estado, e para o nosso país. Três sentimentos principais revelam o significado do ato que estamos realizando nesta cerimônia de colação: um momento histórico, um valor agregado e uma missão sem fronteiras. O diploma que os novos profissionais recebem no dia de hoje tem caráter, tem vida, tem personalidade, tem responsabilidade social. Parabéns aos novos engenheiros, arquitetos e geógrafos”, afirma o diretor da Faeng, Robert Schiaveto de Souza.

A UFMS é uma das três instituições federais de ensino superior que finalizou o ano letivo em 2020, resultado da não interrupção das aulas e adoção imediata do ensino remoto. “Estamos orgulhosos de termos conseguido entregar para a sociedade quase três mil profissionais, contribuindo para o desenvolvimento do país em meio à maior pandemia mundial. Nossa missão é a formação de jovens com qualidade, cuidando dos nossos estudantes e dos nossos servidores. Parabéns aos formandos e a todos os professores e técnicos que os apoiaram nessa jornada”, afirma o reitor Marcelo Turine.

A colação de grau da pós-graduação será realizada em cerimônia única no dia 31 de março. Também terão solenidade os residentes dos Programas de Residência Multiprofissional e Uniprofissional em Saúde (Coremu/UFMS), no dia 24 de fevereiro e dos Programas de residência Médica (Coreme/UFMS), no dia 25 de fevereiro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Após 16 dias, carro de motorista de aplicativo sequestrado em Corumbá é devolvido

Veículo estava no Pátio da Diprove, na Bolívia

Serviços

Corregedoria abre cadastro para habilitação de leiloeiros públicos e corretores

O edital de abertura do credenciamento dos interessados foi publicado pela Corregedoria-Geral de Justiça

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo