04 de agosto de 2021
Anuncie Aqui
Carnaval

Acadêmicos do Pantanal vence desfile das escolas de samba de Aquidauana

A apuração dos votos foi concorrida e aconteceu na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

27 FEV 2020 - 08h08min
Agecom

As três escolas de samba, Unidos da Princesa e Acadêmicos do Pantanal - ambas de Aquidauana - e a Unidos da Ponte, de Anastácio, abrilhantaram o carnaval de Aquidauana com um desfile na noite de terça-feira, 25, na Avenida Pantaneta, diante de um grande público que superlotou a avenida e as arquibancadas.

Campanha Drogaria Aquidauana Institucional - 02

Ontem, 26, foi noite de premiação do concurso das escolas de samba, em que as três agremiações concorreram ao título de "Campeã do Carnaval 2020".

A grande campeã foi a Escola de Samba Acadêmicos do Pantanal com 159 pontos. Em 2° ligar ficou a Unidos da Princesa, com 158,2 pontos e em 3° a Unidos da Ponte, que teve 154 pontos.

A campeã "Acadêmicos do Pantanal" tem 25 anos de história no carnaval, fundada em 1995, tem como presidente João Marcos Amorim; carnavalescos Carlos Junior, Maurício Oliveira e Welynton Torresani; rainha de bateria Mary Dias, Rei de Bateria Viny Rocha, mestre de bateria Léo Silvério e o casal mestre-sala e porta-bandeira Ronald Nascimento e Idhy Proença.

Esse ano a Acadêmicos apresentou como samba-enredo: "A natureza sobrevoando a avenida, a Acadêmicos traz um sonho de carnaval".

A apuração dos votos foi concorrida e aconteceu na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com a presença da comissão organizadora do concurso, da equipe da SECTUR, do secretário Humberto Torres e a diretoria da Liga das Escolas de Samba de Aquidauana e Anastácio, presidida por Ênio Penajo.

As três escolas foram avaliadas nos quesitos: bateria, samba-enredo, fantasia, enredo, alegoria e adereços, mestre-sala e porta-bandeira, conjunto e harmonia e comissão de frente.

O corpo de jurados foi compostos por: Mauro Oliveira de Jesus, Katia de Oliveira, Wilson Acosta, Clarice de Barros, Vanessa Gimenez, Isabela Cavalcante, Luciano Gimenez, Marisa Abrão, Quelen Almada, Breno Albuquerque, Márcia Tozanni, Mirian Marrani, Mário Nelson Benites, Loideairo Escobar Rodrigues, Marilda Queiroz e Adriano Lemos.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Humberto Torres agradeceu a todos pela presença no desfile e na apuração, à Liga pelo apoio na organização e ao prefeito Odilon e ao Governo do Estado e FCMS pela parceria. "Foram duas noites memoráveis para as escolas de samba de Aquidauana e Anastácio. Parabéns a todos! Fizeram um lindo e animado carnaval", finalizou Humberto.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Empresário é encontrado morto pelo próprio pai

2
Aquidauana

"Tenho certeza que meu pai não teria sofrido tanto se tivesse sido vacinado", diz aquidauanense

3
Policial

Jovem é preso após agredir ex-companheira e filha de 7 meses

4
Geral

Confira as oportunidades da Casa do Trabalhador de Aquidauana

Informe Publicitário

Informe

De barraca a supermercado, poema conta história da Rede Atlântico

Previsão do Tempo

min15 max32

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min15 max32

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,91m
Miranda
1,67m
Paraguai
0,84m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

A...

Rosildo Barcellos

Aruanã Etô – É o lugar das máscaras !

Gabriel Novis Neves

A GRATIDÃO TAMBÉM É VIRTUDE ETERNA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas Estaduais

Escola Estadual Dóris Mendes Trindade

M.Guerreiro, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 1087
Auto Posto

Asa Branca

Duque de Caxias, s/n Bairro Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 4623
Supermercados

Supermercado Gaúcho

Av. Integração, 389 Centro - 79210-000 Anastácio/MS (67) 3245-1705
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo