X
Aquidauana

Agência do Banco do Brasil estará fechada na sexta-feira em Aquidauana

Paralisação é realizada em protesto contra reestruturação do banco

Reprodução/Maps

As agências do Banco do Brasil estarão com os serviços suspensos em Aquidauana e outras cidades de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (29). A paralisação ocorre em todo Brasil, em protesto dos bancários contra a reestruturação anunciada pelo banco, sem negociação prévia com os trabalhadores e o movimento sindical.

O plano anunciado pelo Banco do Brasil prevê o fechamento de centenas de agências, postos de atendimento e escritórios, além de demissões. De acordo com sindicato da categoria, as mudanças podem atingir 690 bancários na capital e no interior do estado.

Na base do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e região, há atualmente cerca de 60 unidades do Banco do Brasil, com a reestruturação, pelo menos, três agências serão fechadas e três serão transformadas em postos de atendimento. De acordo com a presidente do sindicato, Neide Rodrigues, as agências do Banco do Brasil já sofrem com desfalques, bancários sobrecarregados e serviço precarizado para a população, que ainda precisa enfrentar longas filas até ser atendida.

“Essa reestruturação não irá prejudicar apenas os bancários, o número de funcionários já está muito reduzido e o banco vem com essa proposta de reestruturação, piorando o atendimento para clientes e nem um pouco preocupado com a população, que já tem que enfrentar filas enormes todos os dias. Nossa luta também é pela manutenção do emprego desses trabalhadores, principalmente durante a pandemia, que é um momento difícil para todos”, afirma Neide.

(com informações da assessoria)

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Bombeiros combatem incêndio e resgatam vaca atolada em chácara de Aquidauana

Animal foi socorrido e está bem

Trânsito

Motociclista sofre ferimentos após colisão no bairro São Pedro

Bombeiros atendem 14 ocorrências na região

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo