O poeta e escritor aquidauanense Agenor Martinho Correa estará lançando o seu novo livro de poesias
Evento ocorre na Câmara de Aquidauana / Reprodução Facebook/ Câmara
O poeta e escritor aquidauanense Agenor Martinho Correa lança o seu novo livro de poesias "Poetizando as Aves do Pantanal”, nesta sexta-feira, dia 19 de agosto, em solenidade com início às 19 horas, na Câmara Municipal de Aquidauana.
O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, faz parte das festividades da comemoração do 130° aniversário de nossa cidade.
Agenor afirma que o livro nasceu de uma bem-sucedida parceria com o Instituto Arara Azul, de Campo Grande, e a Toyota do Brasil, que o patrocinaram. O livro tem 232 páginas, em papel couchê, e nele são poetizadas 103 espécies de aves típicas do nosso Pantanal, cantadas em versos que exaltam suas belezas, cores, cânticos, formas, voos, habitats e outras particularidades que lhes são inerentes.
Associado aos poemas o livro traz a foto colorida, em alta resolução, de cada espécie. As fotos foram gentilmente cedidas pelos fotógrafos Jaime Ferreira da Silva e Gizele Raváglia, de Aquidauana; Heron e Yan Sanglard, de Juiz de Fora, MG; e pelos fotógrafos do Instituto Arara Azul.
Este é o 12° livro a ser publicado pelo escritor aquidauanense que lançou o seu primeiro em 1995. Embora, em sua quase totalidade, o gênero por ele adotado seja a poesia, recentemente ele teve dois livros, onde a prosa foi utilizada, lançados para todo Brasil e países de língua portuguesa pela Editora do Conhecimento (Limeira, SP) que adquiriu o direito autoral dos mesmos: [Poetizando o Final dos Tempos e a Nova Era (2021) e O Evangelho de João: uma visão espiritualista (2022)].
Como nos outros lançamentos, Agenor pretende fazer do evento um momento cultural, com declamações de poesias e músicas, além de contar com a presença de autoridades locais, poetas, escritores, demais artistas e público em geral.
Quem é Agenor Martinho?
Agenor Martinho Correa é paulista e chegou em Aquidauana em 1977 para exercer o cargo de professor e engenheiro agrônomo no antigo CERA, hoje CEPA. Em 1994 ingressou na recém-criada Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) onde permaneceu em atividade até 2019, quando aposentou-se a condição de professor-doutor. É casado com Maria Luiza de Albuquerque e pai de quatro filhos: Marcus Vinícius; Ariele; César Murilo e Línive. O livro estará sendo vendido no dia ao preço de R$70,00 o exemplar.
Geral
A região possui um viés estratégico para o país, uma vez que Epitaciolândia está conurbada à cidade boliviana de Cobija e tem um intenso comércio
Segurança
Turma tem o maior número de mulheres da história do Estado
Voltar ao topo