Prosseguir irá divulgar novo mapa situacional da doença nesta sexta-feira (18)
Em uma nova atualização do programa Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia), programado para ser divulgado nesta sexta-feira (18/12), o município de Aquidauana e outras seis cidades de Mato Grosso do Sul deverão constar como grau de risco extremo de contágio do novo coronavírus passando a integrar a bandeira cinza no mapa situacional da doença no estado.
Apesar de ainda não terem sido divulgados e nem confirmados oficialmente os municípios que estarão na bandeira cinza, a suspeita é que, além de Aquidauana também estejam os municípios de Campo Grande, Naviraí, Amambai, Dourados, Antônio João e Sete Quedas. Outros 52 municípios deverão constar com bandeira vermelha e 20 com bandeira laranja e nenhum município aparecerá com bandeira amarela ou verde para a doença.
Aquidauana confirmou mais oito casos de coronavírus nesta quinta-feira (17) e tem 2.417 pacientes infectados desde o início da pandemia. Não foram registrados novos óbitos.
Conforme dados do boletim epidemiológico estadual, a cidade já soma 69 mortes por coronavírus. Do total de 2.417 pacientes infectados, Aquidauana tem 2.255 pacientes curados. Dados apontam que há 93 pacientes com o vírus ativo na cidade, ou seja, pacientes que estão em isolamento ou internados.
Há também 274 amostras em análise no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública).
Economia
Segundo Boletim Focus, PIB deve fechar em 2,04%
Luto
Dono de voz marcante, ele enfrentava um câncer no pâncreas
Voltar ao topo