X
Aquidauana

Alerta: Rio Aquidauana poderá registrar enchente já nesta sexta-feira

Nível do rio subiu quase 1 metro nas últimas 24 horas

Samara Oliveira

Considerando o contínuo aumento do nível das águas do rio Aquidauana e uma semana de chuvas constantes na região, o município de Aquidauana poderá registrar nesta sexta-feira (22/01) a primeira enchente do ano de 2021. O nível do rio subiu quase 1 metro nas últimas 24 horas, passando de 6,35 metros para 7,26 metros e a previsão é de mais chuva. Autoridades e Defesa Civil estão em alerta.

O nível normal do rio é de 3,30 metros e a partir de 7 metros entra em estado de emergência, conforme o coordenador da Defesa Civil de Aquidauana, Mário Ravaglia. Ao ultrapassar os 8 metros já pode ser considerando o nível de enchente. As famílias ribeirinhas que precisarem de atendimento e socorro para mudança deverão entrar em contato pelo número 193, do Corpo de Bombeiros. O atendimento é 24 horas.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Aquidauana, a Secretaria Municipal de Obras e os militares do 9° Batalhão de Engenharia e Combate prestarão os atendimentos necessários assim como a Secretaria de Assistência Social. Militares do 7º Batalhão da Polícia Militar, assim como a Paróquia Nossa Senhora da Conceição também estão de plantão para as ajudas necessárias.



Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cultura

Espaço Cultural do TCE-MS abre nova exposição com "Entidades Beneficentes"

O Espaço Cultural do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul foi inaugurado no dia 25 de setembro de 2023

Serviços

Tribunal instala PID em Guia Lopes da Laguna

Os pontos de inclusão digital são estruturas físicas e tecnológicas adequadas para a realização de atos processuais

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo