X
Assistência

Alunos da Patrulha Mirim levam alegria aos idosos do CCI

Foram realizadas diversas atividades em conjunto entre as crianças e os idosos

Com encontro de gerações, na manhã desta segunda-feira, 17, as crianças do Projeto Patrulha Mirim estiveram visitando os vovôs e vovós do Centro de Convivência dos Idosos (CCI), de Aquidauana.

Foram realizadas diversas atividades em conjunto entre as crianças e os idosos, com intuito de incentivar um aprendizado mútuo, em que os idosos pudessem passar sua experiência e conhecimento de vida e as crianças, por sua vez, compartilhassem as novidades que vivenciam.

As crianças e os idosos interagiram por meio de jogos de mesa, danças e troca de experiência. A visita ao CCI faz parte das atividades em comemoração ao “Junho Prata”, que é o mês de Combate a Violência Contra a Pessoa Idosa.


“Todos realmente se envolveram, as crianças acolheram os mais velhos como se fossem muito próximos, tratando-os com respeito e doçura. Isso é muito importante para quedesde cedo as crianças aprendam a tratar bem os idosos.Esse encontro fez muito bem para todos, inclusive, para nossas crianças”, disse a coordenadora do Projeto Patrulha Mirim, Márcia Tozani.


*As informações são do site da Prefeitura Municipal de Aquidauana

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Hospital Regional de MS lança 'Dia D' de cadastro de doadores de medula óssea

Servidores, acadêmicos, estagiários, residentes, funcionários terceirizados e instituições parceiras estão sendo convidados a participar dessa importante iniciativa que pode salvar vidas

Pantanal

Combate aos incêndios no Pantanal tem reforço de bombeiros do PR e GO

Operação Pantanal 2024 completa 114 dias nesta quarta-feira

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo