O projeto ‘Eu penso, logo existo: Percepções de minhas leituras´ foi realizado por
Escrever seu próprio livro e ter uma tarde de autógrafos. Esta foi a realização dos alunos do 3º ano A, da Escola Estadual Cândido Mariano, em Aquidauana, através do projeto ‘Eu penso, logo existo: Percepções de minhas leituras´. Os escritores que tem entre 8 e 9 anos de idade realizaram a atividade na tarde desta segunda-feira (2).
“O projeto foi desenvolvido de março a novembro, e tem como objetivo estimular o protagonismo e autoria no processo de aprendizagem, visando a publicação de livreto com as produções textuais dos estudantes do terceiro ano”, detalha a professora Lourdes Casanova.
O projeto, que é pioneiro na escola, deixou as crianças motivadas e orgulhosas. “Foi perceptível a motivação deles ao escreverem suas histórias, outro aspecto relevante foi a inserção dos recursos tecnológicos na prática pedagógica oportunizando essa geração ir além, posto que aliada a leitura e escrita vivenciaram aprendizagem de digitação e formatação de textos”.
Os pais, que participaram da tarde, se emocionaram e aprovaram a iniciativa do projeto. “É muito gratificante ver a minha filha concluindo um trabalho com êxito. Ela estava com vergonha, vendo ela escrevendo o seu nome ali, foi uma emoção enorme. Sou uma mãe coruja .As professoras estão de parabéns, pois fizeram um excelente trabalho com todos os alunos do 3° A”, disse Jucimara de Almeida
“O resultado final foi ótimo, pois no início do ano letivo foi realizada avaliação diagnóstica de leitura e escrita, e praticamente 50% da turma encontrava-se com muita dificuldades na leitura e escrita. Com o desenvolvimento do projeto, 99% da turma atingiu o nível alfabético, com leitura fluente e escrita com coerência e coesão, por isso podemos afirmar que atingimos o objetivo proposto para a faixa etária”, concluiu a professora.
Recorde
Só em Aquidauana, abriram 14 novas lojas
Ação
Equipes estão no bairro Vida Nova, neste sábado
Voltar ao topo