29 de julho de 2021
Anuncie Aqui
Empreendedorismo

Amor é o ingrediente que mantém os pequenos negócios abertos em meio a pandemia

Para quem vende alimentos, a fidelidade dos clientes foi mais que essencial

20 JUN 2020 - 09h00min
Kamila Alcântara

Confesso que não me recordo bem ao certo do dia em que escrevi pela primeira vez sobre a necessidade da realização do isolamento social em Aquidauana e Anastácio, por conta do coronavírus. Graças a memória do querido padre Paulo de Souza, da Imaculada Conceição, recordo que foi em 18 de março que nossa rotina começou a mudar. Neste sábado (20) são 95 dias de reinvenção!

São muitas as histórias de vidas afetadas direta e indiretamente por essa pandemia. Gente que perdeu entes queridos, pessoas que precisaram pedir desculpas por ter sido o primeiro contaminado pelo vírus e sofreu linchamento virtual, quem ficou desempregado e quem necessitou sair completamente da zona de conforto para ter comida na mesa.

É o caso do administrador José Henrique dos Anjos, de 36 anos, pai de três filhos com a Priscila Acosta, de 37 anos. Foi ela que, vendo o esposo não conseguindo emprego mesmo tendo ensino superior, pensou em comercializar o que ele que fazia de melhor com seu dom: cozinhar com amor para família.

“Na hora do desespero, a gente se viu na situação de começar a fazer o que ele tinha de dom e não de estudos. Servimos para os clientes e amigos o que servimos para os nossos filhos! Todos os ingredientes são preparados com muita atenção, carinho e qualidade. Nessa fase, procurar os pequenos negócios é muito importante, pois só quem passa por uma crise como a gente passou, tendo filhos, vai dar valor em comprar no mercadinho perto de casa”, diz Priscila emocionada.

Central Pax_02



Ela ajuda o marido na venda dos marmitex, que são vendidos nos preços individual ou reforçado, com entrega a domicílio nas duas cidades. Eles moram na Vila Bancária, mas entregam até no bairro Cristo Rei em Anastácio. Para quem deseja conhecer, basta mandar mensagem para (67) 99296-8757.

Já a dona Aparecida Gonçalves de Brito, de 52 anos, que mora na Vila Noroeste, está a mais de 20 anos trabalhando com a venda de bolos. Com a chegada da pandemia, as encomendas de bolos para festas diminuíram muito e ela precisou acrescentar mais produtos no catálogo de vendas, dando espaço para os pães e salgados. 



“É importante prestigiar as pessoas autônomas, pois muitas vezes não têm renda fixa para as contas do mês. Sempre fui bem sucedida com a ajuda de Deus, mas também por ter muitas pessoas que gostam do meu trabalho”, agradece Cida. Para quem deseja conhecer o trabalho dela, ela atende pelo (67) 99164-1936.

Conectada nas redes sociais, Mary Terezinha Massacote, de 50 anos, apostou nos produtos mais caseiros. Começou com o queridinhos pães de forma e pão italiano, mas agora também está vendendo salgados e bolos simples com cobertura, aqueles que gostamos de comer com café a tarde.

“Tudo que faço é com muito amor e capricho para as pessoas que confiam no meu trabalho e fazem um pedido comigo. Agradeço a Deus e aos meus clientes por me darem a chance de fazer aquilo que amo”, diz a Tia Mary.



Ela mora na Vila Santa Terezinha, mas atende a toda cidade. Os pedidos podem ser feitos pelo (67) 9 9276-9414, mas você também pode conhecer o trabalho dela no Instagram e no Facebook. 

 

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Em ultrapassagem, motorista perde controle e bate em guard rail

2
Aquidauana

Missa de 7º dia de Mayara será hoje em Aquidauana

3
Anastácio

Colisão entre duas carretas na BR-262 deixa uma pessoa ferida

4
Dois Irmãos do Buriti

Caminhão bate em viatura perto de Aquidauana

Informe Publicitário

Informe

Itajú Eco Hotel reinaugura em agosto com 3 dias de atrações

Previsão do Tempo

min10 max20

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min10 max20

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,94m
Miranda
1,77m
Paraguai
1,17m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

O...

Rosildo Barcellos

Aruanã Etô – É o lugar das máscaras !

Gabriel Novis Neves

A GRATIDÃO TAMBÉM É VIRTUDE ETERNA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Erica A. C. de Souza - Cardiologista

Rua Manuel Antonio Paes de Barro, 844 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-8816
Auto Posto

Asa Branca

Duque de Caxias, s/n Bairro Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 4623
Médicos

José Arruda Fialho

Sete de Setembro, 1193 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo