X
Folia

Animação: essa é a expectativa do Rei Momo e da Rainha para o Carnaval 2020

Já tem gente organizando "esquenta", pois as festas promovidas pela Prefeitura iniciam no sábado (22)

Diego Cremonezi - Prefeitura de Aquidauana

Foi através de um concurso, realizado na última terça-feira (18), que ficou oficializado quem é o Rei Momo e a Raiva do Carnaval de 2020 de Aquidauana. O Pantaneiro conversou com eles e a certeza é de muita animação durante todos os dias de folia.

Edson Soares Montenegro, de 50 anos, foi eleito o Reio Momo por Aquidauana pela primeira vez, mas ele já carrega a experiência de oito reinados por Anastácio. “Sempre gostei de Carnaval! Comecei tocando na Escola de Samba Unidos da Ponte, depois fui gostando e recebendo vários convites para ser Rei Momo”, conta Edson.

Segundo ele, o que depender dele, será um Carnaval contagiante, com muito samba no pé. “Estou muito ansioso e empolgado para esse ano. Espero que os foliões saibam se divertir com responsabilidade para curtir os dias de festa”, destaca o Rei Momo.

Já a Rainha está sendo representada por Fabiana Alves, de 24 anos. Ela já havia desfilado em outros carnavais, mas como passista. “Ter sido eleita Rainha foi algo maravilho para mim, pois sonho com isso há anos. Fiquei muito, muito feliz”, diz Fabiana.

Programação de Carnaval

As festas oficiais, promovidas pela Prefeitura de Aquidauana, iniciam no sábado (22) em Piraputanga, mas para quem gosta de “esquentar”, eventos particulares estão sendo organizados para amanhã (21).

Na última noite de Carnaval, terça-feira (25), será realizado o desfile e concurso das escolas de samba, na Avenida Pantaneta. O investimento para a folia foi de R$ 15 mil, com repasses feitos também pelo Governo do Estado.

“Nossa cidade é um ponto turístico e o carnaval trás muita receita e valorização. Para se ter uma ideia, hoje, nossos meios de hospedagem já estão com lotação máxima, isso fomenta nosso comércio de uma forma geral”, destacou Humberto Torres, diretor da Fundação de Cultura e de Turismo.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Emprego

Provas do Concurso Nacional Unificado terão megaoperação logística

Serão entregues mais de 2 milhões de malotes de provas em 220 cidades. Os Correios também irão fazer a logística reversa dos cartões de resposta das unidades nos estados para o local de correção

Esporte

Rayssa é vice na etapa de Paris do Street League

Brasileira cresce no final da prova e garante pódio

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo