Menino brincava com irmãos quando um deles caiu com todo o peso sobre sua perna
Luiz Guido
Acidentes grave aconteceu no final da tarde deste domingo (16) no Bairro Nova Aquidauana. Por volta das 18h10 uma criança de 7 anos brincava com os irmãos quando o mais velho caiu com todo o peso sobre sua canela.
No momento da queda, a criança teve fratura grave na tíbia da perna esquerda. O SAMU foi acionado para atender a ocorrência e o menino foi encaminhado ao Pronto Socorro de Aquidauana e na manhã desta segunda-feira (17) deve passar por cirurgia.
Cuidados redobrados com as crianças
Outra tragédia aconteceu neste domingo, quando uma criança de 4 anos se afogou ao nadar em um açude com o primo de 11 anos O caso acontece no final da tarde de ontem, em uma chácara a 15 quilômetros de Anastácio. O menino não conseguiu ser salvo e morreu.
Especialistas afirmam que os pais devem redobrar os cuidados durante o período de férias escolares. De acordo com o Ministério da Saúde, 557 óbitos foram registrados no país, em 2015, todos ocasionados por acidentes domésticos, envolvendo crianças de zero a 14 anos.
As quedas de crianças com idades entre zero e nove anos representam a principal causa de atendimento nas unidades de urgência do Sistema Único de Saúde (SUS). Tanto em casa, quanto em espaços abertos como playgrounds e parquinhos, os cuidados devem ser redobrados. Ainda segundo o Ministério da Saúde, entre as causas mais recorrentes de acidentes domésticos estão à inalação de conteúdo gástrico, questões respiratórias, engasgos e afogamentos.
*Com informações de Luiz Guido Jr.
Serviços
Além do debate, o órgão irá desenvolver uma ação educativa voltada para moto entregadores
Saúde
A bioimpressão 3D permite obter tecidos biológicos artificiais com potencial para aplicação na pesquisa biomédica, na saúde humana e animal e até na indústria de alimentos
Voltar ao topo