X

Se depender de Vicente, aniversário do pequeno distrito nunca passará batido / Divulgação

Em seu aniversário de 89 anos, Piraputanga, distrito de Aquidauana, ganhou um presente para lá de especial do escritor e poeta Vicente Ferreira. Apaixonado por leitura, ele organizou nova edição do projeto Ler é Viver, realizado em praça pública, neste sábado (24), para estimular a leitura entre a população que ali reside.

Centenas de exemplares, de diversos autores, foram colocados à disposição de quem se interessasse. E o resultado? Sucesso na certa, conta o organizador do evento, que teve início às 8 horas e foi encerrado ao meio dia. Essa já é a quarta edição do projeto.

“E eu vi, no semblante de cada um, um orgulho muito grande e uma alegria em poder participar do aniversário de 80 anos da nossa Piraputanga. Eu acredito que mais uma vez cumpri com minha missão de cidadão e também de morador desse maravilhoso distrito”, sintetiza.

Aos 80 anos, Vicente Ferreira é membro da Academia Sul-mato-grossense de Letras e ferrenho defensor do hábito de ler. “É lendo que se adquire conhecimento e não se fica à mercê dos aproveitadores.

“Estou muito feliz com nosso evento. Foi realmente um sucesso, como a edição do ano passado. Não juntamos uma multidão por causa da pandemia, então as pessoas passavam, pegavam e iam embora. Eu espero que as pessoas que passaram pela praça e que pegaram os livros, façam um bom uso, leiam para valer porque é importante ler. É lendo que se adquire cultura”, resume.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Após 16 dias, carro de motorista de aplicativo sequestrado em Corumbá é devolvido

Veículo estava no Pátio da Diprove, na Bolívia

Serviços

Judiciário de MS não terá expediente nos dias 28 e 29 de março

O plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como mandados de segurança, habeas corpus, por exemplo

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo