X
Eleições 2020

Aplicativo congestiona e justificar ausência está sendo complicado

Divulgação

Por conta da pandemia, nesse pleito de domingo (15) não teremos o voto em trânsito, apenas a justificativa pelo aplicado e-Título. Porém, as pessoas estão enfrentando o “congestionamento” na ferramenta e não conseguindo justificar.



Segundo Janielle Felix, que é de Natal (RN) e veio para Aquidauana tem pouco tempo, desde às 8h está tentando justificar a ausência e o sistema envia mensagens dizendo que está impossibilitado de realizar a função.

No Twitter, outros internautas relatam que também não estão conseguindo fazer a justificativa, que estará disponível pelo aplicativo apenas no período de votação, até 17h. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) admite que a plataforma está instável em razão do grande número de acessos.



Confira abaixo o que fazer caso não consiga justificar ainda neste domingo ou clique aqui e veja o post do TSE na íntegra:

Caso não consiga usar a ferramenta, o eleitor pode comparecer a uma mesa receptora de justificativa, se houver, ou a ir a qualquer sessão eleitoral munido de um documento oficial com foto, do número do título de eleitor e de um formulário específico preenchido, o qual pode ser encontrado no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O eleitor que deixar para justificar sua ausência somente após a votação vai precisar fazer um Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE) dentro dos 60 dias previstos. O procedimento pode ser feito também no aplicativo e-Título ou pela internet, no sistema Justifica. Ambas as ferramentas permitem anexar documentos que comprovem a justificativa, como atestado médico ou comprovante de viagem.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cultura

Espaço Cultural do TCE-MS abre nova exposição com "Entidades Beneficentes"

O Espaço Cultural do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul foi inaugurado no dia 25 de setembro de 2023

Serviços

Tribunal instala PID em Guia Lopes da Laguna

Os pontos de inclusão digital são estruturas físicas e tecnológicas adequadas para a realização de atos processuais

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo