Perigosa combinação álcool x direção é uma das principais causas de acidentes em Aquidauana / Ilustrativa
Uma colisão entre dois carros terminou com duas pessoas presas na madrugada desta quinta-feira (23), por volta da 00h30, no cruzamento da Rua dos Ferroviários com a Sete de Setembro, no Centro de Aquidauana.
De acordo com a Polícia Militar, o acidente envolveu os veículos VW/Gol, conduzido por um homem (56 anos), e Fiat/Strada Adventure, dirigido por uma mulher (40 anos). Não houve registro de ferimentos graves - além dos danos materiais nos dois carros.
O motorista do VW/Gol estava visivelmente embriagado e, embora tenha recusado fazer o teste do bafômetro, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, para confecção do termo de constatação de embriaguez e do auto de infração de trânsito.
Durante o atendimento, ainda no local do acidente, um jovem (23 anos) se apresentou e disse que ficaria responsável pelo veículo VW/Gol. Ele estava em conformidade com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), porém, possuía um mandado de prisão e também foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Patrulhamento intensificado
O 7º Batalhão de Polícia Militar informou que o patrulhamento vem sendo intensificado em Aquidauana, com o objetivo de coibir os crimes de trânsito, principalmente em relação à nova Lei Seca. Além do policiamento de trânsito, os PMs atendem vários acidentes na cidade.
Entre as causas principais dos acidentes de trânsito em Aquidauana, os PMs apontam a negligência dos condutores, o excesso de velocidade, desrespeito à sinalização e consumo de bebidas alcoólicas.