05 de agosto de 2021
Anuncie Aqui

Após quase 80 dias, missas e celebrações voltam a ser realizadas na Comunidade Imaculada Conceição

As missas retornam com restrições e mais horários para que não tenha aglomerações

4 JUN 2020 - 14h30min
Kamila Alcântara

Sem celebrações na igreja desde 18 de março por conta da pandemia de Covid-19, as atividades da comunidade e paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição retornam neste sábado (6). Serão novos horários de missas e todas as medidas de segurança sanitárias também aplicadas.

Segundo explicou o padre Paulo Souza para O Pantaneiro, as atividades começam no sábado (6) a noite, com a agenda diferenciada. Tudo foi pensado para que não tenham aglomerações ou tumultos. Além disso, serão celebrações mais curtas, com distanciamento de dois metros entre os fiéis, álcool em gel na porta, não entra na igreja sem máscara, é restrito os cumprimentos e pedem para a não participação das pessoas do grupo de risco ou crianças até 12 anos.

Essas medidas são necessárias para que o município de Aquidauana continue sendo um dos poucos sem contaminação pelo vírus. Padre Paulo lembrou também que as missas foram otimizadas e transmitidas por outros canais, alcançando mais e mais fiéis que não podem se arriscar nas ruas.

“Atingimos muitas pessoas que nos acompanharam apela rádio e pelas lives na página da Imaculada Conceição no facebook. Foi um tempo de muita graça, em que dinamizamos a igreja. Estamos voltando devagar e muito gratos por todos que estão nos acompanhando”, destacou o pároco.



Santo Antônio

Delivery Amorim_02

A igreja já está organizando como serão as celebrações deste mês de junho, em que é celebrado o Dia de Santo Antônio, no próximo dia 12, e Corpus Christi no dia anterior. “Não terá confecção do tapete de Corpus Christi, mas estamos planejando uma carreata com o Santíssimo”.

“Macumba” na porta da Igreja

Em uma live em seu perfil do Facebook, o padre Paulo mostrou a indignação por terem feito uma oferenda a santos de religiões com matrizes africanas na entrada da Imaculada Conceição. Foram colocadas velas coloridas, bebida alcoólica e a foto para quem o “trabalho” foi direcionado durante a madrugada.

Ao Jornal O Pantaneiro, padre Paulo reforçou que sempre defendeu e entende as diferenças religiosas, mas há situação que ultrapassam os limites e se tornas desrespeito. “Já estamos vivendo o mal do Coronavírus e ainda fazem isso? Vamos pedir que respeitem o sincretismo religioso e quando se faz isso na porta da igreja local é um desrespeito”, destaca.

Não dá para saber julgar se a oferenda é feita para um mal, mas o padre Paulo disse a pessoa representada ali por uma fotografia está sendo apresentada em oração na igreja. “Quem está fortalecido na Graça, em oração, mal nenhum o atinge”, concluiu. 

 

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Acidente entre carro e moto deixa mulher ferida em Anastácio

2
Entretenimento

Motoqueiros fazem graça no trânsito e se dão mal; veja o vídeo

3
Aquidauana

Ao se valorizar, Néia prova que é possível emagrecer em qualquer idade

4
Geral

Confira as oportunidades da Casa do Trabalhador de Aquidauana

Informe Publicitário

Informe

De barraca a supermercado, poema conta história da Rede Atlântico

Previsão do Tempo

min16 max32

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min16 max32

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,91m
Miranda
1,67m
Paraguai
0,84m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Pelos...

Rosildo Barcellos

Aruanã Etô – É o lugar das máscaras !

Gabriel Novis Neves

A GRATIDÃO TAMBÉM É VIRTUDE ETERNA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Nelson Andrade Quelho - Cardiologista

Rua Pandiá Calógeras, 242 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3000
Telefones Úteis

Departamento de Sistema Penintenciario

Duque de Caxias, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 4381
Médicos

Sandra M. A. Zurutuza - Pediatra

Manoel Antonio Paes de Barros, 606 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3783
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo