19 de junho de 2021
Anuncie Aqui
-->
Covid-19

Aquidauana, Bodoquena e Dois Irmãos têm alto risco de contaminação

Municípios estão no nível vermelho no mapa situacional do Estado

29 JAN 2021 - 08h07min
Da Redação

O governo atualizou o mapa do Programa de Saúde e Segurança na Economia (Prosseguir) que apresentou três municípios na bandeira amarela, 35 na laranja, 37 na vermelha e quatro na faixa de risco extrema com bandeira cinza: Itaquiraí, Naviraí, Ponta Porã e Tacuru.  

Tricard Supermercado Atlântico_Sábado 02

Com relação à semana anterior, 28 municípios regrediram na classificação, 25 progrediram e 26 permaneceram na bandeira.  Aquidauana, Bodoquena e Dois Irmãos do Buriti estão na faixa de risco vermelha, o que representa necessidade de cuidados redobrados. Guia Lopes da Laguna, Anastácio, Miranda, Nioaque e Terenos estão no grau laranja.

O secretário de Governo, Eduardo Riedel, ressaltou que mesmo com o início da vacinação é preciso manter a vigilância quanto ao isolamento social pelos próximos meses: "É importante que a gente mantenha essa recomendação, dentro da possibilidade de cada um ficar em casa e se cuidar. Aquele que precisar sair e trabalhar, se organizar e fazer isso com o máximo de cuidado possível, pois ainda temos um longo caminho até imunizar toda a nossa população", explicou.

Os indicadores que atualizam o grau de risco dos 79 municípios do programa- referentes à 3ª semana epidemiológica de 2021 foram aferidos de 17 a 23/01 com recomendações válidas até 06 de fevereiro. Os relatórios com o grau de risco atualizado e sugestão de medidas foram encaminhados na manhã desta sexta-feira (29) a todos os prefeitos. 

Mapa Situacional

O novo mapa situacional das quatro macrorregiões de Saúde (Corumbá, Campo Grande, Três Lagoas e Dourados) voltou a apresentar municípios na bandeira amarela, com grau de risco tolerável, são eles: Água Clara, Inocência e Sete Quedas. Nenhuma cidade ocupa a faixa de bandeira verde, que indica baixo risco de contágio. 

Para gerar essa classificação, o programa avalia indicadores municipais relacionados à disponibilidade de leitos de UTI, quantidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), busca por contatos de casos confirmados, redução da mortalidade por Covid-19, disponibilidade de testes, incidência na população indígena, redução de casos entre profissionais da saúde, redução de novos casos, necessidade de expansão de leitos e situação de fronteira com país ou divisa com Estado que tenha aumento de casos.

Os mapas situacionais atualizados, recomendações para os municípios e a distribuição das atividades econômicas por faixa de risco, estão disponíveis no site www.coronavirus.ms.gov.br (link prosseguir).

 

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

No Pantanal, onça monitorada é achada morta junto com outro felino e mais 17 animais

2
Geral

"Fiquei apavorada", diz empresária ao descobrir que homem ejaculou em carro

3
Geral

Motorista atropela cavalo em rodovia e uma pessoa é socorrida pelos bombeiros

4
Geral

Confira as oportunidades da Casa do Trabalhador de Aquidauana

Informe Publicitário

Informe

Carne Angus certificada é na Atlântico Supermercados

Previsão do Tempo

min14 max24

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min14 max24

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,20m
Miranda
3,39m
Paraguai
1,56m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Cada...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

PARTE XVI: AUTOESTIMA: FORTIFICÁ-LA!

Rosildo Barcellos

A Retomada de Corumbá

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Doce Sabor Lanchonete

Rua 7 de Setembro, Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Auto eletrica e peças Globo

Teodoro Rondon, 347 - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Pesqueiros

Pesqueiro do Ely - Camisão

Distrito de Camisão, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3235-1047/8403-
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo