X
Aquidauana

Aquidauana: Centro Bezerra de Menezes é referência de educação infantil

Entidade tem 43 anos de serviços prestados à população da cidade

Entidade passa a ser governamental / foto: ilustração

Há 43 anos, a cidade de Aquidauana conta com a presença de um lugar muito tradicional, que é referência em educação infantil na região.

Trata-se da Creche Bezerra de Menezes, que, a partir deste ano, passa a se chamar Centro de Educação Infantil Bezerra de Menezes. A mudança atende uma determinação da Secretaria de Educação, que está assumindo oficialmente a entidade.

O Centro de Educação Infantil deixa de ser filantrópico para se tornar governamental. Isso aconteceu porque os encargos sociais são cada vez maiores, e a entidade não tem mais condições de se manter sozinha.

Com isso, uma das mudanças é a faixa etária das crianças matriculadas. Antigamente, eram aceitas crianças com até cinco anos de idade. Agora, o limite para se matricular passa a ser até três anos de idade, pois a Secretaria de Educação determina que crianças com mais de quatro anos já têm condições de frequentar a escola.

De acordo com a presidente do Centro de Educação, Emígdia Armôa Garcia, que trabalha na entidade desde a fundação, as mudanças não alteram o objetivo principal: servir, da melhor maneira, a comunidade aquidauanense.

"Continuaremos a trabalhar com responsabilidade, sempre visando o atendimento eficaz. O Centro de Educação Infantil Bezerra de Menezes atende 93 crianças e oferece a melhor estrutura possível".

Em 2009, a entidade contou com a colaboração da Prefeitura de Aquidauana, que forneceu alimentos e um repasse em dinheiro, aprovado oficialmente pela Câmara Municipal.

Breve histórico e estrutura

Inicialmente, a entidade foi denominada Fundação Nosso Lar. Depois, passou a ser chamada de Creche Bezerra de Menezes, nome que presta homenagem a um médico muito caridoso, que sempre foi exemplo nas atividades educacionais.

Atualmente, o Centro de Educação Infantil Bezerra de Menezes tem 5 salas de atendimento, cada uma com capacidade para 20 alunos. Todas as salas contam com uma professora e uma ajudante (atendente).

Segundo a presidente, Emígdia Garcia, a entidade tem 20 funcionários. Além disso, há a mesa diretora, que é composta por presidente, secretária, 1ª e 2ª tesoureiras, conselho fiscal, suplentes e associados.

Emígdia ressalta que a nova fase do Centro de Educação Infantil Bezerra de Menezes tem todas as condições para ser positiva. "Espero que nosso trabalho seja cada vez mais valorizado, e que essa nova fase da entidade seja um sucesso. O atendimento às crianças carentes é uma causa muito importante, e nosso papel é contribuir nisso".

Matrículas para 2010

As matrículas para o ano de 2010 estão abertas, e as aulas tem início no dia 18 de fevereiro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Inmet

Previsão é de chuvas isoladas e máxima de de 35ºC hoje em Aquidauana

Pode chover a qualquer momento na cidade

Segurança

CCJ do Senado aprova projeto que protege crianças em ambiente virtual

Projeto será analisado agora pela Comissão de Ciência e Tecnologia

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo