Eles foram beneficiados pela Lei Aldir Blanc
Divulgação
A Prefeitura de Aquidauana paga R$ 358.972,97 em auxílio aos trabalhadores do setor cultural, beneficiados pela Lei Aldir Blanc. O pagamento é feito a partir desta sexta-feira (20) e ao todo serão beneficiadas 101 pessoas em Aquidauana.
Conforme levantamento técnico da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), em Aquidauana serão beneficiadas diretamente 101 pessoas, além do comércio local e os prestadores de serviços da cidade. Esse recurso é proveniente do Governo Federal direto para o município de Aquidauana para aplicação da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc numa iniciativa de ajudar os trabalhadores da cultura e os espaços culturais brasileiros nesse período de pandemia da Covid-19.
A Sectur somou um total de 51 projetos recebidos, sendo: 04 pessoas jurídicas, 37 pessoas físicas (músicos, artistas, artesãos) e mais 10 grupos informais das aldeias Limão Verde, Ipegue, Imbirussu, Água Branca e Furnas dos Baianos.
“Com a autonomia e apoio do prefeito Odilon Ribeiro e da Fundação de Cultura do Estado de MS trabalhamos juntos, numa força-tarefa, a equipe da SECTUR e da prefeitura, controladoria interna, jurídico, finanças, executar todos os trâmites legais para assegurar o pagamento do benefício. Agora, nosso desejo, é que os beneficiários façam bom uso do recurso, fortalecendo o segmento cultural da nossa cidade”, finalizou o secretário Pacheco.
(com informações da Prefeitura)
Bonito
Chuvas foram registradas durante a madrugada e nível do rio Formoso aumentou significativamente
Vila Carvalho
Ela está em estado gravíssimo internada na Santa Casa
Voltar ao topo