X
Aquidauana

Aquidauana começa a pagar R$ 358 mil para trabalhadores da cultura

Eles foram beneficiados pela Lei Aldir Blanc

Divulgação

A Prefeitura de Aquidauana paga R$ 358.972,97 em auxílio aos trabalhadores do setor cultural, beneficiados pela Lei Aldir Blanc. O pagamento é feito a partir desta sexta-feira (20) e ao todo serão beneficiadas 101 pessoas em Aquidauana.

Conforme levantamento técnico da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), em Aquidauana serão beneficiadas diretamente 101 pessoas, além do comércio local e os prestadores de serviços da cidade. Esse recurso é proveniente do Governo Federal direto para o município de Aquidauana para aplicação da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc numa iniciativa de ajudar os trabalhadores da cultura e os espaços culturais brasileiros nesse período de pandemia da Covid-19.

A Sectur somou um total de 51 projetos recebidos, sendo: 04 pessoas jurídicas, 37 pessoas físicas (músicos, artistas, artesãos) e mais 10 grupos informais das aldeias Limão Verde, Ipegue, Imbirussu, Água Branca e Furnas dos Baianos.

“Com a autonomia e apoio do prefeito Odilon Ribeiro e da Fundação de Cultura do Estado de MS trabalhamos juntos, numa força-tarefa, a equipe da SECTUR e da prefeitura, controladoria interna, jurídico, finanças, executar todos os trâmites legais para assegurar o pagamento do benefício. Agora, nosso desejo, é que os beneficiários façam bom uso do recurso, fortalecendo o segmento cultural da nossa cidade”, finalizou o secretário Pacheco.
(com informações da Prefeitura)

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cultura

Espaço Cultural do TCE-MS abre nova exposição com "Entidades Beneficentes"

O Espaço Cultural do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul foi inaugurado no dia 25 de setembro de 2023

Serviços

Tribunal instala PID em Guia Lopes da Laguna

Os pontos de inclusão digital são estruturas físicas e tecnológicas adequadas para a realização de atos processuais

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo