A Prefeitura de Aquidauana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde criou o canal “Telecuidado” para fornecer orientações e acompanhar pessoas durante a pandemia provocada pelo coronavírus.
Segundo divulgado pela prefeitura, os serviços de acolhimento e orientação inicial serão realizados pelas psicólogas da Equipe Multidisciplinar da Atenção Primária em Saúde via WhatsApp.
O aquidauanense poderá enviar uma mensagem, responder as perguntas iniciais e aguardar o atendimento que será realizado por ordem de chegada das mensagens.
Serviço
As mensagens podem ser enviadas no WhatsApp (67) 92884766 (o número não aceita ligação).
O horário de atendimento é de segunda-feira à sexta-feira das 08h às 16h (mensagens enviadas fora deste horário serão respondidas no dia seguinte).
Em situações de urgência e emergência a orientação é procurar o hospital mais próximo ou mesmo acionar o Centro de Valorização da Vida (CVV) pelo 188 ou pelo site https://www.cvv.org.br/ por e-mail ou chat.