X
Coronavírus

Aquidauana é classificada com risco extremo de transmissão do coronavírus

Cidade recebeu bandeira cinza do Prosseguir

O Pantaneiro

O Governo de Mato Grosso do Sul atualizou o grau de risco dos 79 municípios do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia) e encaminhou novas recomendações aos prefeitos, para o período até 26 de dezembro. A cidade de Aquidauana foi classificada com a bandeira cinza, o que quer dizer que há risco extremo de transmissão do coronavírus.

Com a classificação cinza, a recomendação é de que Aquidauana permaneça apenas com os serviços essenciais funcionando. Os serviços essenciais são transporte de passageiros, coleta de lixo, serviços de água e esgoto, serviços funerários, delivery, frigoríficos, serviços de entrega de alimentos, produtos de higiene e medicamentos, entre outros.

O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, comentou sobre os esforços para lidar com a pandemia e evitar que faltem leitos à população. "A situação é séria. Não há falta de recursos. Essa semana o governador liberou mais de R$ 27 milhões para as unidades hospitalares do Estado municípios. A grande questão é a capacidade de ampliação de leitos de UTI. E por outro lado a necessidade de diminuir a taxa de multiplicação e contágio por parte da Covid-19. E o governo vai adotar as medidas necessárias para que a gente contenha ao máximo a propagação do vírus. Sabemos das consequências na economia e debatemos isso diariamente. Os municípios têm as suas responsabilidades também. Precisamos pôr a mão na consciência e, mais do que nunca, fazer uma reflexão de responsabilidade para ver como vamos atravessar o nosso fim de ano", destacou.

Além de Aquidauana, há outras cidades com bandeira cinza: Amambai, Bela Vista, Campo Grande, Dourados, Naviraí e Sete Quedas. O estado não possui nenhum município nas faixas amarela (risco tolerável) e verde (baixo risco).

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Emprego

ICMBio abre seleção de brigadistas para atuar na Serra da Bodoquena

Os selecionados receberão remuneração mensal equivalente a um salário mínimo, além de benefícios legais

Polícia

Polícia Civil de Aquidauana recupera celular e fecha ponto de venda de drogas

Jovem mentiu que iria desbloquear aplicativo, mas vendeu em ponto de drogas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo