08 de maio de 2021
Anuncie Aqui
-->
Cultura

Aquidauana e mais duas cidades terão curso de capacitação de projetos para o FIC

8 JAN 2020 - 07h44min
Cultura

Com objetivo de disponibilizar capacitação na elaboração de projetos culturais para o Fundo de Investimentos Culturais (FIC), a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) promoverá ainda neste mês, cursos em Dourados, Campo Grande e Aquidauana. “Nossa intenção é democratizar esse recurso, para que todos possam ter acesso a esse incentivo para a Cultura do nosso Estado”, afirmou a presidente da FCMS, Mara Caseiro.

Nesta sexta-feira (10), o workshop ministrado pela gerente do FIC, Solimar Alves de Almeida, acontecerá às 13h, em Dourados. “A ideia é que interessados no FIC que moram em municípios próximos a Dourados também participem. Queremos disponibilizar essa capacitação a todos”, disse Mara. Com apoio da Prefeitura e da Câmara de Vereadores de Dourados, o curso será realizado no auditório do Seminário Batista, localizado na Rua Dom João VI, nº 2850, no Jardim Aydê.

Em Aquidauana, a capacitação ocorre no dia 16 de janeiro em dois horários: às 9h e às 13h. Em parceria com a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Turismo, o workshop acontecerá no Auditório da Unidade II do Campus de Aquidauana/UFMS.

Para aqueles que não puderam comparecer ao curso realizado no dia 13 de dezembro em Campo Grande, haverá outra oportunidade no próximo dia 17. Desta vez, o workshop será às 14h, no auditório do MIS (Museu da Imagem e do Som), na Avenida Fernando Corrêa da Costa, nº 511, no terceiro andar. 

FIC

O Fundo de Investimentos Culturais estimula desde 2002 a criação, a produção e difusão das manifestações artístico-culturais em todos os municípios sul-mato-grossenses. Instituído pela Lei 2.366/2001 e reorganizado pela Lei 2.645/2003, o FIC tem como princípio prestar apoio financeiro a projetos culturais da comunidade, fomentando o mercado artístico e diminuindo a distância do público com as mais diversas manifestações, tradições e valores da cultura.

Os editais promovem a democratização de acesso a recursos para as áreas de música, dança, teatro, artes plásticas, audiovisual, literatura e festas populares. Os selecionados participam de programas e ações executadas pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul no decorrer do ano estimulando a valorização e difusão das manifestações artístico-culturais do Estado.

Neste ano, o recurso total do FIC é de 6 milhões de reais, sendo R$ 4.800.000,00 (quatro milhões e oitocentos mil reais) destinados para Pessoas Físicas e Pessoas Jurídicas de Direito Privado de Natureza Cultural sem fins lucrativos e R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais) para Pessoas Jurídicas de Direito Público, ou seja, Prefeituras ou órgãos municipais de cultura do Estado de Mato Grosso do Sul. O término para inscrições de projetos para o FIC acontece no dia 05 de fevereiro de 2020. Caso aprovado, toda a documentação deverá ser entregue em até 10 dias.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Em Anastácio, motociclista é jogado pra fora da pista após pneu estourar

2
Aquidauana

Exemplo de garra, professora Nara luta contra o terceiro câncer em meio a pandemia sem perder a fé

3
Geral

Após serem jogados pra fora da pista, pai e filho recebem alta de hospital

4
Geral

Voo que vinha de São Paulo para Campo Grande não consegue pousar por conta do mau tempo

Informe Publicitário

Informe

Com 30 anos no mercado, Atlântico Super Center inaugura filial em Aquidauana

Previsão do Tempo

min14 max26

Aquidauana

Dia de sol, com nevoeiro ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
min14 max26

Anastácio

Dia de sol, com nevoeiro ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,06m
Miranda
2,19m
Paraguai
1,72m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Em...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

5 De Maio Dia Internacional Da Língua Portuguesa

Rosildo Barcellos

Indizíveis Vicissitudes

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Supermercados

Mercado e Açougue Vale Verde

Antonio João esquina com Rua dos Ferroviários, - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Médicos

Marcos Rondon Vaz de Melo

, - Aquidauana/MS (67)
Escolas Municipais

Escola Municipal Erso Gomes

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 5045
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo