21 de abril de 2021
Anuncie Aqui
-->
Assistência Social

Aquidauana ganhará brinquedoteca em 2020

O envio dos recursos, sua execução e acompanhamento do projeto será realizado via Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho

1 JAN 2020 - 13h33min
Assessoria

O projeto Casa do Brincar, que visa potencializar o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças de 0 a 6 anos, irá disponibilizar já no próximo ano, recursos para 33 municípios de MS instalarem dentro dos seus Centros de Referência de Assistência Social (Cras), 51 brinquedotecas. O envio dos recursos, sua execução e acompanhamento do projeto será realizado via Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).

IvrNet_Campanha de Páscoa 11

“Estamos colocando em prática uma demanda que irá melhorar ainda mais os atendimentos dentro dos Cras de cada município beneficiado. Será um recurso a mais para as equipes locais trabalharem no dia a dia. O município ganha com o investimento e as famílias também ganham com mais uma estrutura”, pontua a titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre.

Toda a ação de deliberação do projeto, bem como a escolha dos municípios, e seus detalhes também foram discutidos pelo Conselho Estadual de Assistência Social e a Comissão Intergestores Bipartite (CIB/MS).

A coordenadora de Apoio a Gestão do Sistema Único da Assistência Social (CAGSUAS) da Sedhast, Taciana Silvestrini, explica ainda que cada município receberá R$ 5 mil por brinquedoteca, totalizando mais de R$ 250 mil em investimentos. “Cada município irá efetuar a compra de sua brinquedoteca com o recurso que iremos passar por meio de parcela única. É uma forma de otimizarmos as ações e também de oportunizamos aos municípios a melhor forma de proceder, visando suas demandas locais”, disse.

Confira a relação dos municípios beneficiados e a quantidade de brinquedotecas disponibilizadas em cada um deles: Água Clara (1); Alcinópolis (1); Amambai (1); Antônio João (1); Aquidauana (1); Bandeirantes (1); Bela Vista (1); Bodoquena (1); Bonito (1); Brasilândia (1); Caarapó (1); Camapuã (1); Campo Grande (11); Caracol (1); Corumbá (4); Coxim (1); Douradina (1); Dourados (4); Iguatemi (1); Ivinhema (1); Jaraguari (1); Jardim (1); Laguna Caarapã (1); Nioaque (1); Novo Horizonte do Sul (1); Pedro Gomes (1); Porto Murtinho (1); Rio Brilhante (1); Rochedo (1); Sidrolândia (1); Tacuru (1); Taquarussu (1); Três Lagoas (3).

O que é um Cras?

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é a porta de entrada da assistência social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de assistência social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Aquidauanense, subtenente da PM morre por complicações da covid

2
Geral

Condutor passa mal na Rua Duque de Caxias em Anastácio

3
Geral

Carreta carregada com extrato de tomate tomba na BR-262

4
Aquidauana

Atlântico Super Center formaliza projeto de expansão e nova filial ao prefeito de Aquidauana

Vídeos

Vídeo: Casal furta televisões de loja no centro da capital, em plena luz do dia

Apoiadores de Bolsonaro saem às ruas pedindo não ao Lockdown e sim à Intervenção Militar

Estreia Curta Metragem A Paixão de Cristo

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min19 max33

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min19 max33

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,49m
Miranda
2,41m
Paraguai
1,78m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

No...

Mariana Thomé

Quer ter colaboradores mais produtivos? Invista em gest...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

ATENÇÃO! ATENÇÃO!

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Telefones Úteis

IDATERRA

Rua Nelson Felicio dos Santos, 205 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3262
Auto Elétrica/Oficinas

Centro Automotivo Globo

Rua Theodoro Rondon, 347 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4357
Ponto de Táxi

Ponto de Táxi Nº 6

Praça Afonso Pena, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2774
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo