28 de setembro de 2021
Anuncie Aqui
Dia da Juventude

Aquidauana leva mais de 300 jovens para evento e será sede em 2020

Em momento histórico, DNJ foi o maior evento fora do município que população participou

28 OUT 2019 - 16h30min
Mariana Oliveira e Samara de Oliveira Souza

Mais de 300 jovens de Aquidauana participaram do Dia Nacional da Juventude (DNJ), neste domingo (27), em Bonito, que reuniu aproximadamente 1.200 pessoas.  

View Energy - Setembro21_09

De acordo com o assessor da juventude da Diocese de Jardim, Paulo Cézar Gonçalves Mendes, o Dia Nacional da Juventude surgiu em 1985, virando uma atividade permanente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), posteriormente. A data visa o enaltecimento da juventude de todas as dioceses, e o tema é sempre feito de acordo com a Campanha da Fraternidade, que tem como tema este ano políticas públicas, e acontece sempre no último domingo de outubro de cada ano.

“O DNJ vem com o objetivo de enaltecer, relembrar e celebrar a vida e a juventude da igreja em um grande encontro de todos os jovens de todas as dioceses do país. Além disso, veio com a necessidade de evidenciar a participação da Juventude nas Politicas Públicas no nosso país. É preciso ter jovens participando dentro e fora da igreja. A juventude é a aposta para o futuro do país e é importante sua participação”, detalha.

Sobre a maciça participação de Aquidauana, Paulo afirma que é gratificante fazer parte desta equipe. “Este ano, houve a participação de cerca de 1.200 participantes, em sua  maioria jovens. Isso é uma enriquecedor para nosso Estado, e ainda mais para Aquidauana, que contribuiu com cerca de 300 jovens, saindo em seis ônibus e cerca de 30 carros. Foi histórico para Aquidauana, tornando  o maior evento fora do município que a população participou, e por isso foi escolhida para sediar o evento de 2020”.

Indígens das aldeias Limão Verde e Bananal em Aquidauna particparam do evento em grane quantidadex'x

Para a aquidauanense Kenia Kemilly, o DNJ deste ano foi um encontro de muita renovação espiritual. “Vários jovens se dispuseram a experimentar o amor de Deus. A juventude pode ter uma experiência de intimidade com Deus, a experiência de passar o dia inteiro em louvor e adoração, experimentando um pouquinho mais do que Deus tem para oferecer. Uma outra coisa surpreendente foi ver como a juventude das Aldeias se mostra forte nesses encontros, é uma juventude de muita fé e que exala a sede de Deus, o DNJ serviu para mostrar que os jovens podem e precisam buscar a santidade todos os dias. Para o ano que vem espero muito que o DNJ seja ainda mais repleto de experiências e que Aquidauana seja o lugar onde haverá muitos jovens renovados em Jesus”.

Para o pároco de Aquidauana, Padre Paulo do Nascimento de Souza, o encontro foi de muita emoção. “A gente assumiu esse trabalho há três meses e tivemos a grande missão de alavancar a juventude da nossa diocese neste evento. E graças a Deus foram mais de 300 pessoas do nosso município. Ano que vem temos a alegria de ter o Dia Nacional da Juventude aqui em Aquidauana. Queremos fazer um trabalho de avanço cada vez mais ajudar nossos jovens nessa grande missão de evangelização”.


 
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Vítima de um câncer, morre professora aquidauanense Nara Ortencia

2
Policial

Homem perde a vida ao atravessar Rio Miranda a nado

3
Aquidauana

Princípio de incêndio interdita Ponte Velha em Aquidauana

4
Policial

Policiais civis deflagram segunda fase da operação e prendem mais um envolvido

Informe Publicitário

Informe

Restaurante Pira passa por reforma e já volta no dia 1º

Previsão do Tempo

min24 max37

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min24 max37

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Mais...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AI de ti, AQUIDAUANA!

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Hotéis

Hotel Santa Isabel

Rua Manoel Aureliano da Costa, 674 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3214/Fax
Ponto de Táxi

Ponto de Táxi Nº 7

Rua Estevão Laves Correa, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3422
Automóveis

Centro Automotivo Globo

Rua Theodoro Rondon, 347 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4357
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo