X
Aquidauana

Aquidauana: PM realiza blitz educativa em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Operação especial foi realizada nas vias mais movimentadas da cidade

População demonstrou bastante receptividade com a operação da PM / PM / divulgação

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o 7º Batalhão de Polícia Militar realizou uma operação especial. Ao longo desta segunda-feira (8 de março), as policiais militares do 7º B.P.M participaram de uma blitz alusiva à data, nas vias mais movimentadas de Aquidauana.

Durante a blitz, foram distribuídos muitos panfletos, que alertavam as mulheres em relação à violência doméstica e forneciam dicas essenciais para o trânsito. As abordagens foram feitas em caráter educativo. Na maioria das vezes, eram abordadas as mulheres que faziam uso das vias de circulação.

A operação foi comandada pela 2º Ten. QOPM Jucilene, que ficou muito satisfeita com a receptividade da população, em especial das mulheres que recebiam as homenagens.

A Polícia Militar está lançando, em todo o Estado, uma campanha em combate à violência contra a mulher. Os dados estatísticos mostram que, a cada 15 segundos, uma mulher é vítima de violência no Brasil. Esse tipo de violência custa ao país 80 bilhões de reais, o que corresponde a 10,5% do Produto Interno Bruto (PIB).

Visando combater esse problema, foi criada, no Brasil, a Lei Maria da Penha. De acordo com a 2º Ten. QOPM Jucilene, o 7º B.P.M estará empenhado em combater a violência contra a mulher. “Hoje, 70% das ocorrências atendidas pela PM são de violência doméstica. Na maioria, as mulheres sempre são vítimas de agressões."

A Oficial da PM alerta, ainda, que esse tipo de crime está quase sempre relacionado ao uso excessivo de bebida alcoólica. "O 7º BPM trabalha com o objetivo de fazer com que esses números diminuam significativamente. Denuncie ao 190, ou vá à delegacia mais próxima”.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

MEC divulga resultado da segunda chamada do Prouni

Lista de pré-selecionados atrasou quatro dias

Economia

Mega-Sena pode pagar R$ 185 milhões neste sábado

Apostas podem ser feitas até as 19 horas, no horário de Brasília

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo