A programação inclui uma blitz educativa, distribuição de água mineral e panfletos informativos sobre o uso consciente dos recursos hídricos
Ilustrativa
A Prefeitura de Aquidauana, por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento (SESAU) e do Centro de Controle de Zoonoses, realizará no próximo sábado (22), uma ação especial em comemoração ao Dia Mundial da Água. O evento acontecerá na Estação Ferroviária de Aquidauana, das 8h às 12h, e contará com atividades voltadas à conscientização sobre a preservação da água e bem-estar animal.
A programação inclui uma blitz educativa, distribuição de água mineral e panfletos informativos sobre o uso consciente dos recursos hídricos. Além disso, haverá uma ação voltada à saúde dos animais, com serviços como vacinação antirrábica, teste rápido de leishmaniose, cadastro para castração de felinos e recebimento de denúncias relacionadas ao bem-estar animal.
Outro destaque do evento será a Feira de Adoção de gatos e cachorros, promovida pelo Centro de Controle de Zoonoses. Os animais disponíveis para adoção responsável já foram tratados e castrados e estarão à espera de novos lares.
A iniciativa conta com a parceria da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), Polícia Militar Ambiental, Sanesul e a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), por meio do Curso de Zootecnia.
Desde 1993, o Dia Mundial da Água, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), tem o objetivo de reforçar a importância da preservação dos recursos hídricos e do consumo sustentável.
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Cidade
O evento foi direcionado a professores da Pré-Escola e contou com a participação da secretária municipal de Educação, Vera Terra
Aniversário
A abertura oficial acontece hoje dia 08 de abril, marcando o início de uma programação ampla e pensada para toda a população
Voltar ao topo