X
Coronavírus

Aquidauana recebe 670 novas doses da vacina Coronavac

Novas doses são distribuídas pelo Governo do Estado nesta segunda-feira

Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Governo do Estado iniciou na manhã desta segunda-feira (8) a distribuição das 32 mil doses da vacina Coronavac recebidas no fim de semana. Uma lista foi divulgada sobre o quantitativo de doses que serão entregues a cada município. Conforme a relação, Aquidauana recebe 670 doses de vacina. 

Aquidauana recebe 67 frascos de vacina, que contém 10 doses cada, ou seja, são 670 doses da vacina para o município. Com as novas doses, a secretaria municipal de saúde continua imunizando os idosos a partir de 80 anos (acamados ou não) e deve iniciar a vacinação dos profissionais da área de saúde da rede privada (clínicas e consultórios) e, também, dos profissionais de saúde da rede pública que ainda não foram imunizados.

A vacinação de profissionais de saúde da rede privada será com cadastramento a ser divulgado ainda nesta semana pela Sesau. Em Aquidauana, os idosos estão sendo vacinados em suas residências, ou seja, os idosos não devem ir até o posto de saúde para receber a vacina, serão munizados na em suas casas. 

Com a distribuição do quarto lote, Mato Grosso do Sul completou o envio de todas as 222,9 mil doses da vacina contra coronavírus aos municípios. Segundo levantamento do Ministério da Saúde, Mato Grosso do Sul é o Estado que mais distribuiu vacinas contra Covid-19 aos municípios.
 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Meio Ambiente

Decreto de emergência em MS garante celeridade na resposta aos incêndios florestais

Pantanal vive nova tragédia ambiental

Segurança

INSS confirma exposição de dados de até 40 milhões de segurados

Cadastro de aposentados e pensionistas teve segurança reforçada

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo