X
Coronavírus

Aquidauana registra 59 novos casos e confirma mais cinco mortes por coronavírus

Maioria dos mortos eram idosos

O Pantaneiro

O município de Aquidauana tem 56 novos casos de coronavírus e confirma cinco mortes nesta sexta-feira (14). Das cinco novas mortes, duas eram de pacientes indígenas que estavam internados.

Conforme informações divulgadas pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento), dos 59 novos casos, 37 são pacientes indígenas e 22 não indígenas. Aquidauana tem ao todo 939 casos confirmados, destes 445 pessoas positivas ativas.

A primeira morte confirmada nesta sexta-feira é de um idoso de 64 anos, branco, hipertenso e diabético. Era morador do Bairro Guanandy, estava internado no Hospital Regional de Aquidauana,faleceu nesta sexta.

O segundo óbito é de um idoso indígena de 62 anos, morador da Aldeia Água Branca, era portador de doença respiratória crônica e diabetes, estava internado no Hospital Regional de Aquidauana e faleceu na quinta (13).

A terceira morte é de um idoso de 72 anos, pardo, morador do Bairro Santa Terezinha, sem comorbidades relatada. O caso era positivo de Covid-19, ele estava internado no Hospital Regional de Campo Grande, mas ele faleceu na quarta-feira (12).

A quarta morte é de um idoso de 80 anos, indígena, era morador da aldeia Água Branca. O paciente era portador de doença cardiovascular crônica e hipertenso, estava internado no Hospital Regional de Campo Grande e faleceu na quarta (12).

A quinta morte é de um homem de 53 anos, branco, era morador na Vila Cidade Nova, sem comorbidades relatadas. Ele estava internado no Hospital Regional de Aquidauana, faleceu no domingo (9) e o resultado positivo de Covid-19 foi liberado somente nesta sexta-feira (14).

Pacientes internados

Das 445 pessoas ativas, 18 pessoas estão hospitalizadas, sendo: 08 indígenas em leitos clínicos, 08 não indígenas em leitos clínicos e 01 não indígena na UTI, no Hospital Regional de Aquidauana; no Hospital CASSEMS estão 01 pacientes não indígenas em leitos clínicos. O Hospital Regional de Aquidauana, além dos pacientes de Covid-19 de Aquidauana, também 02 pacientes positivos na UTI, sendo 01 de Anastácio e 01 de Miranda.

Vigilância Epidemiológica Municipal informa que Aquidauana tem 463 pessoas já recuperadas da Covid-19, 369 amostras para teste de coronavírus no Lacen e ao todo 939 casos positivos, sendo 445 casos positivos ativos da Covid-19 e 31 óbitos registrados, até o momento. Dos 31 óbitos, 17 são indígenas e 14 não indígenas.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Após 16 dias, carro de motorista de aplicativo sequestrado em Corumbá é devolvido

Veículo estava no Pátio da Diprove, na Bolívia

Serviços

Judiciário de MS não terá expediente nos dias 28 e 29 de março

O plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como mandados de segurança, habeas corpus, por exemplo

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo