O município de Aquidauana registrou ligeiro aumento no número de trabalhadores com carteira assinada em março de 2013, de acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). A pesquisa foi divulgada pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego).
Nesse período, Aquidauana aparece com saldo positivo de 18 empregos, levando em conta que foram 180 contratações e 162 desligamentos. O aumento registrado foi de 0,38%.
Segundo o Caged, os setores que tiveram variação positiva em Aquidauana foram Comércio, Serviços e Agropecuária. Por outro lado, houve queda nos setores de Indústria de Transformação e Serviço Industrial de Utilidade Pública. Nos setores de Construção Civil, Extrativa Mineral e Administração Pública, não houve variação.
Na série ajustada, que incorpora as informações declaradas fora do prazo, nos três primeiros meses de 2013, houve acréscimo de 20 postos, o que equivale a um crescimento de 0,43% nos empregos com carteira assinada.
Ainda na série com ajustes, nos últimos 12 meses, Aquidauana registrou crescimento de 1,03% no nível de emprego, com 48 novos postos de trabalho.
Mato Grosso do Sul
O número de trabalhadores formais cresceu em Mato Grosso do Sul no mês de março de 2013, mantendo a tendência positiva do primeiro trimestre e do balanço dos últimos 12 meses.
No mês de março, foram gerados 3.638 empregos celetistas, equivalentes a um acréscimo de 0,73% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior. O percentual é superior à média nacional, que registrou crescimento de 0,28%.