X
Dengue

Aquidauana registrou 568 notificações e uma morte por dengue em 2020

Moradores devem ficar atentos aos criadouros do mosquito

Agência Brasil

Mato Grosso do Sul registrou um total de 72.374 notificações de dengue e 42 mortes causadas pela doença em 2020. Com a chegada da temporada de chuvas, a preocupação volta e os moradores devem ficar atentos aos criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Ao longo deste ano, Aquidauana registrou 568 notificações de dengue.

Os dados foram divulgados no boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde). Dados apontam que Aquidauana teve 568 notificações e um índice de incidência de 1.186,5 notificações para cada 100 mil habitantes.

A cidade registrou apenas uma morte causada por dengue. Trata-se de uma idosa de 92 anos, que morreu em março. A paciente era hipertensa.

A SES alerta que a principal ação que a população tem que fazer é se informar, conscientizar e evitar água parada em qualquer local em que ela possa acumular, em qualquer época do ano. Além do Aedes Aegypti transmitir a Dengue, hoje o mosquito tornou-se um dos maiores inimigos da saúde pública por transmitir também o vírus Zika e a Febre do Chikungunya.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mulher encontra o próprio irmão morto na varanda do Jardim Balneário

Caso está sendo investigado como morte a esclarecer

Economia

Programa Concilia Aquidauana negocia dívidas com a prefeitura até dezembro

Negociação oferece desconto de 100% em juros e multas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo