X
Aquidauana

Aquidauana sediará o único mestrado em zootecnia focado nos biomas Cerrado e Pantanal do país

As aulas devem começar em 2011

O curso terá um corpo docente com 12 doutores da Uems / Divulgação

Foi aprovado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) o curso de mestrado em produção animal da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em Aquidauana, que deve realizar o processo seletivo no segundo semestre deste ano.

De acordo com a professora Aya Sasa, coordenadora do projeto que solicitou a aprovação, as aulas devem começar em 2011. Serão 15 vagas, com linhas de pesquisa em Produção de Ruminantes no Cerrado-Pantanal e Produção de Monogástricos e Organismos Aquáticos no Cerrado-Pantanal.

“É o único mestrado em zootecnia no país com enfoque no bioma Cerrado e Pantanal”, disse Aya. O curso terá um corpo docente com 12 doutores da Uems, Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina), UEM (Universidade Estadual de Maringá), Embrapa Pantanal e Embrapa Agropecuária Oeste.

Um deles, o pesquisador Urbano Gomes Pinto de Abreu, da Embrapa Pantanal (Corumbá-MS), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, lembrou que este será o curso de mestrado mais “pantaneiro”, devido à localização geográfica de Aquidauana. O Estado já tinha um curso de mestrado em produção animal em Campo Grande, pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

“Aquidauana está dentro do Pantanal e fica mais perto de Corumbá”, afirmou Urbano. Segundo ele, a Embrapa Pantanal já tem parcerias com a UEMS envolvendo alunos de graduação. “Com este mestrado, alunos da pós poderão desenvolver pesquisas junto à Embrapa”, explicou.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

MegaFeirão Serasa Desenrola é lançado com painel sobre Educação Financeira

O mutirão emergencial visa estimular a renegociação de dívidas, facilitando a vida de consumidores de todo o que país podem acessar ofertas especiais de várias formas, digitais ou presenciais

Educação

MEC publica portaria que regulamenta o Fies Social

Serão beneficiados pela portaria estudantes com renda familiar per capita de até meio salário mínimo cadastrados no CadÚnico

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo