X
"Perigo Invisível"

Aquidauana será sede de espetáculo teatral nesta semana

Escola e creche de Aquidauana sediam espetáculo teatral Perigo Invisível

Divulgação/Companhia Teatral BuZum!

Nos dias 04 e 05 de agosto, Aquidauana vai receber a Companhia Teatral BuZum!, com a estreia do espetáculo “Perigo Invisível”, que retrata com a ajuda dos personagens Fungoso, Dona Bactéria e Virulão, a importância da higiene pessoal. Com lições tiradas da pandemia, a cia. reflete de forma inteligente e divertida, o quanto hábitos simples como lavar as mãos fazem a diferença para toda a sociedade.

Em Aquidauana, o espetáculo terá início no dia 04 de agosto, na Escola Antônio Trindade, e seguirá no dia 05, no CMA Emília Alves Nogueira, com sessões nos turnos matutinos e vespertinos. A faixa etária é de 03 a 11 anos, a duração do espetáculo é de 25 minutos.

A agenda da estreia do “Perigo Invisível” comtempla as seguintes cidades e datas: Corumbá, 8, 9 e 10 de agosto; Bonito, 12 e 15 de agosto; Maracaju, no dia 16 de agosto; Nova Alvorada do Sul, em 17 de agosto; Dourados, nos dias 18, 19 e 20 de agosto; Naviraí, no dia 23 de agosto e Nova Andradina nos dias 24 e 25 de agosto.

As apresentações gratuitas aliam o espetáculo do palco com o conteúdo da sala de aula. Isso porque o BuZum! fornece para as escolas material pedagógico para os educadores trabalharem temas transversais nas aulas. As crianças ganham um pequeno teatro de papel para brincarem e criarem as próprias histórias com seus bonecos e cenários.

O espetáculo Perigo Invisível se passa na Central dos Germes Maus. Fungoso, Dona Bactéria e Virulão são os personagens centrais dessa história. Os três querem infectar o maior número de crianças possível, e aproveitam dos maus hábitos de higiene de algumas delas para colocar seu maquiavélico plano em prática.

Após algumas crianças ficarem doentes por não lavarem bem as mãos, ou por não escovarem os dentes ou por se negarem a tomar banho, elas percebem que bons hábitos de higiene são fundamentais para uma vida saudável.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Incêndio

Incêndio destrói móveis em residência de Corumbá

Apesar dos danos, nenhum morador ficou ferido

Evento

Ministério da Cultura e Prefeitura de Aquidauana promovem Cine Clube

Exibição começou na noite de quinta-feira

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo