X
Pandemia

Aquidauana tem mais de 2,5 mil pessoas que não tomaram a 2ª dose da Coronavac

Divulgação

Mais de 2,5 mil aquidauanenses não tomaram a segunda dose de vacina da Coronavac e estão atrasados no calendário de imunização contra a covid-19.
O dado coloca o município como o terceiro do ranking dos municípios do Estado com mais pessoas que não receberam a dose reforço do imunizante.
A informação foi levantada pelo portal Campo Grande News com base em dados do Ministério da Saúde sobre vacinação contra a covid.
O levantamento mostra que 36.372 sul-mato-grossenses tomaram apenas primeira dose até 26 de maio e não receberam a 2ª aplicação, o que as deixaria fora do período estipulado em bula, que é de duas a quatro semanas de intervalo entre as doses.
No ranking, Aquidauana só está atrás da Capital que ocupa o primeiro lugar da lista com 5.233 pessoas com a dose atrasada e Dourados com 4.270.
Esses casos, contudo, não acontecem apenas pelo não comparecimento das pessoas no ponto de imunização. Em alguns momentos da campanha de vacinação, não havia vacinas para completar as duas doses seja por falta de envio do governo federal quanto pelo não armazenamento dos municípios.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

FGTS Futuro: entenda novo modelo de financiamento do Minha Casa Minha Vida

Modalidade poderá ser utilizada por famílias da Faixa 1 que tenham um membro empregado formalmente com objetivo de reduzir as parcelas ou quitar contratos

Serviços

Equipe de limpeza retira toneladas de lixo no bairro São Francisco

Prefeitura recomendou contribuição de moradores para evitar o descarte irregular de entulho

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo