X
Valorização

“Aquidauana vai entrar na rota do turismo no MS” defende Beto Pereira em visita ao município

Juntamente com a colega de parlamento, Rose Modesto, Beto ajudou a destinar quase R$ 2 milhões de investimentos na Saúde e no Turismo

Samara Oliveira | O Pantaneiro

Os deputados federais do PSDB Beto Pereira e Rose Modesto, acompanhados do Prefeito Odilon Ribeiro, participaram do evento de entrega das verbas para melhorias no Hospital Regional, Mercadão e Museu da Arte Pantaneira de Aquidauana, na manhã desta sexta-feira (17).

Durante o evento, Beto Pereira, principal responsável pelos repasses para reforma do Mercadão e do Museu, disse que Aquidauana tem grande importância histórica para Mato Grosso do Sul, sendo necessário todo investimento em turismo para fortalecer o comércio da região. “O município está recuperando o seu protagonismo na economia do Estado, por isso devemos resgatar a história e a cultura do Pantanal e do pantaneiro”, pontuou.

Valorizar a cidade, segundo o deputado federal também é um gesto de gratidão. “Só tem uma forma de retribuir todo o apoio que Aquidauana me deu durantes os dois mandatos para deputado estadual e, agora, para federal: trabalhando intensamente para que ela brilhe como uma estrela cada dia mais”, declarou.

Na ocasião, também foi anunciado o início das obras de pavimentação da MS-345 para abril. Estrada que liga a BR-419 até Bonito, a partir do KM-21. Com esse caminho liberado, a viagem para a cidade mais visitada por turistas ficará 74 km mais rápida e tornando Aquidauana um ponto de referência.

Reforma no Mercadão e repasses para Saúde

Para o prefeito Odilon Ribeiro, a revitalização do Mercadão não tem importância apenas turística, mas também é a valorização do cidadão aquidauanense que trabalha ou costuma ir frequentemente ao local.

“O telhado e o madeiramento estão feios, além do calor insuportável que é lá dentro. Queremos melhorar a qualidade e beleza do nosso Mercadão, investindo principalmente em um sistema de refrigeração moderno. Estou muito entusiasmado com o futuro dele e do Museu”, destacou o prefeito.

Rose Modesto foi oficializar o repasse de R$ 1 milhão de reais para melhorias no Hospital Regional Dr. Estácio Muniz, responsável por atender 11 mil pessoas todo mês. “Hospital estava carente, necessitando de recursos para atender a população de toda região. Sou grato pelos recursos e que venham cada vez mais”, concluiu Odilon Ribeiro.

Confira a cobertura fotográfica do O Pantaneiro clicando aqui.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

PRF apreende 104 kg de cocaína em Corumbá durante fiscalização na BR-262

Homem foi preso durante o flagrante

Polícia

Dupla é presa por tráfico de drogas em Santa Rita do Pardo

Prisão aconteceu em parceria com a Polícia Civil e Militar

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo