11 de maio de 2021
Anuncie Aqui
-->
Esportes

Aquidauanense e Corumbaense se enfrentam em clássico pantaneiro neste sábado

Jogo tem início às 18 horas, no estádio Noroeste, em Aquidauana

22 FEV 2020 - 08h17min
Da Redação

Quatro jogos movimentam na tarde deste sábado de Carnaval (22), a sexta rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense. São três clássicos e um reencontro que valeu acesso em 2019.

Às 18h, confronto que vai fechar a rodada, no estádio Noroeste, em Aquidauana, ocorrer o clássico pantaneiro número 26 entre Aquidauanense, quarto colocado, e Corumbaense, sexto. 

No histórico, são 17 vitórias do Corumbaense, quatro do Aquidauanense e quatro empates. O azulão não vence o carijó desde 2009 e em 2016 o Corumbaense rebaixou o Aquidauanense após goleada por 5 a 1.

Se o azulão vencer e Costa Rica e Operário não vencerem, terminará a rodada na vice-liderança. Porém, uma derrota poderá deixar o time na oitava colocação associada a vitórias de Maracaju, Serc e Comercial.

Apita o jogo Paulo Henrique Salmázio que será auxiliado por Sérgio Alexandre da Silva e Adanclei Neves Barros. Edson Ribeiro será o 4º árbitro.

Mais jogos

O maior clássico do estado entre (5º)Comercial x Operário(3º) acontece no Morenão às 15h30 com transmissão da TV Morena. Em 190 encontros, 71 vitórias do galo, 50 do colorado e 69 empates.

Em dez finais de Estadual, também vantagem do Operário. São sete títulos do galo contra três do colorado. Ano passado, vitória do Operário por 3 a 1. Há um pequeno tabu no confronto e já dura 18 anos.

Desde 2001, um rival não vence dois jogos seguidos do outro. Naquela oportunidade, o Comercial venceu os dois jogos do Operário na semifinal quando fez 1 a 0 e 3 a 1.

O Operário não vence duas seguidas do Comercial desde 1999 quando venceu nos dois turnos por 1 a 0. No último encontro no sábado de carnaval em 2018, goleada do Operário por 4 a 1, maior placar da história do clássico.

Vitória do galo associada a tropeço do Costa Rica, o deixará na vice-liderança. Já se o Comercial vencer, poderá terminar a rodada na 3ª colocação.

Apita jogo Paulo Volkkopf que será auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Cícero Alessandro de Souza. Daiane Caroline Muniz será a 4º árbitra e Carlos Henrique Linhares o quinto.

Em Chapadão do Sul às 15h, (8º)Serc x Costa Rica(2º) farão o clássico quatorze na história. São cinco vitórias da Serc, quatro do Costa Rica e quatro empates. A Serc não vence o rival desde 2016.

Vitória do Costa Rica garante a manutenção da vice-liderança enquanto a Serc poderá chegar a quarta colocação.

Apita o jogo Marcos Mateus Pereira que será auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo e Edson Campos de Mendonça. Everton Moreira Prates será o quarto árbitro.

Em Maracaju com liberação para o torcedor, o (7º)Maracaju recebe o Cena(10º) no Loucão às 17h após disputa pelo acesso na temporada passada.

Em dois jogos, uma vitória do MAC e um empate. Vitória do Cena o tira da zona do rebaixamento. Já o Maracaju se vencer pode chegar a terceira colocação com combinação de resultados.

Apita o jogo, João Gilberto Fidías que será auxiliado por Claysson Vieira de Morais e Ygor Soares de Arruda. Willian Arakaki será o 4º árbitro.

 

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Mulher morre em Palmeiras após reclamar de reações de vacina contra Covid-19

2
Aquidauana

Homem passa mal, perde controle da direção e veículo vai parar na calçada de loja em Aquidauana

3
Aquidauana

Após perder o marido, aquidauanense Araci Coutinho morre de complicações da covid-19

4
Geral

Acidente entre motos deixa feridos em Anastácio

Informe Publicitário

Informe

Com 30 anos no mercado, Atlântico Super Center inaugura filial em Aquidauana

Previsão do Tempo

min18 max30

Aquidauana

Dia de sol, com muitas nuvens à tarde. À noite a nebulosidade diminui.
min18 max30

Anastácio

Dia de sol, com muitas nuvens à tarde. À noite a nebulosidade diminui.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,06m
Miranda
2,19m
Paraguai
1,72m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Vou...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

5 De Maio Dia Internacional Da Língua Portuguesa

Rosildo Barcellos

Indizíveis Vicissitudes

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Doce Sabor Lanchonete

Rua 7 de Setembro, Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Advocacia

Dr. Douglas Melo Figueiredo

Rua Manoel Antonio Paes de Barros, 415 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4900
Advocacia

Gustavo Pellicioni

Rua Manoel Antônio Paes de Barros, 415 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4900 / 324
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo